20 de jan. de 2026

Jogos de celular pra sair das redes sociais

Olá pessoal, tudo bem com vocês? Eu vou bem. Queria dizer que continuo visitando os blogs mas eu não comento porque não sei como comentar mais, sei lá, eu fico com receio em dar minha opinião nos assuntos de outra pessoa.

Enfim, eu queria muito mudar o visual do blog. Eu estou de férias, tenho tempo livre, mas minha criatividade está zerada. Por um momento eu pensei que havia me esquecido de HTML e CSS e percebi que isso é como andar de bicicleta: você não esquece depois que aprende. Mas sem criatividade eu não consigo fazer absolutamente nada - eu estava mexendo num layout verde, vocês podem ver (link) mas eu estou achando ele muito cru, muito vazio, mas talvez eu coloque ele. Tem esse outro (link) que eu fiz em 2023 com uns códigos de um tal de Carrd (eu nunca usei esse tal de Carrd mas era algo do Twitter) e bem, ele está poluído o que é bom, mas está poluído de um jeito ruim. Dessa forma o blog vai continuar com esse visual, não é que eu não goste mais dele, mas é que tem ANOS que o blog tá com essa cara.

Eu fui olhar a tag joguinhos do blog e na verdade esse post vai ser uma reciclagem de um post de 2024... Mas, em minha defesa, hoje vou trazer uma lista mais completa!!! Nessa minha jornada de virar uma pessoa low-profile e de sair das redes sociais, me aventurar nos jogos foi uma coisa óbvia, pois são uma maneira saudável de enfrentar as telas. Claro que jogar pode ser viciante também, mas na medida, é uma opção de dopamina mais saudável que ficar 3 horas no instagram (coisa que eu fazia).

Love Nikki


  1. Empresa: chinesa
  2. Joga onde: no celular
  3. Jogo precursor da franquia Nikki
  4. Gratuito

Eu não sei a quanto tempo jogo Love Nikki, mas eu tenho uma decoração de avatar do Natal de 2020, desse modo, eu jogo a pelo menos CINCO anos. É uma faculdade, é uma vida esse tempo!

Love Nikki é um jogo de moda. Mais do que isso, o jogo tem toda uma história, cada país tem um estilo de moda, e nós seguimos a jornada de Nikki, essa garota com cabelo rosa e o seu gatinho, o Momo, em uma série de cliques no celular, criando roupinhas bonitas.

O jogo é viciante mas extremamente repetitivo, eu já fiquei uns meses sem jogar porque cansa.

Coisas legais de saber: a empresa do jogo é chinesa e pelas informações duvidosas que peguei, a empresa foi precursora em criar joguinhos para meninas. Hoje, a linha Nikki se estendeu: tem o Shining Nikki que foi lançado em 2021, no qual é a mesma coisa que Love Nikki porém em 3D - eu cheguei a jogar mas desinstalei porque meu celular não aguenta, além de ser repetitivo como Love Nikki. Em 2024 foi lançado o Infinity Nikki, de mundo aberto, pelo que entendi parecido com Genshin Impact - não joguei porque meu notebook não aguenta.

Outras curiosidades: o Shining Nikki chegou a ser banido da Coreia do Sul por desavenças em torno de um traje, que o jogo disse ser chinês e os coreanos falaram que não era, e o traje estava no país Cloud (que é o país das roupas chinesas) mas é só pra vocês verem o nível dessa empresa.

Mais curiosidades: o Infinity Nikki teve uma treta enorme, da qual acompanhei parcialmente, já que não posso jogar, mas parece que os eventos de gacha estavam impossíveis de obter as roupas e mudaram a intro do jogo. Ainda assim, eu queria muito jogar Infinity Nikki, nem que fosse só por alguns dias como fiz com Shining Nikki, como jogadora de longa dada de Love Nikki eu gostaria de ver as franquias e fico feliz que a Nikki segue vivíssima. Antes, a franquia era algo mais nichado, hoje no YouTube mesmo há várias gameplays brasileiras.

Life Makeover

  1. Empresa: chinesa
  2. Joga onde: celular ou computador
  3. Compilado de vários jogos em um só
  4. Gratuito

Agora é o momento reciclagem porque eu citei esse jogo na postagem de 2024 sobre jogos, rsrs. Inclusive, dá uma vergonha ler postagens antigas!!

Life Makeover (LM) também é uma empresa chinesa, sendo concorrente direta do dress-up 3D Shining Nikki.

Curiosidade: descobri no Reddit que a empresa do Love Nikki (LN) simplesmente levou a empresa do Life Makeover (LM) à justiça por plágio. É isso mesmo!! Além, parece que a empresa do LM pagou ao Google Play Store para que o LM aparecesse quando pesquisasse "Shinning Nikki" nas pesquisas. Aqui vocês podem ver o nível da  Archosaur Games, fazendo pix pra Play Store!!

Além de ter traços da franquia Nikki, o jogo possui mais coisas, porque você pode construir sua casa no estilo The Sims. É como se a empresa pegasse tudo que tem apelo ao público feminino: decoração de casas, roupas bonitas, personalização, unhas, cuidado de pets, e jogasse num jogo só.

Até o momento não sei dizer se a empresa do The Sims levou o Life Makeover pra justiça.

Eu tinha jogado por uns meses e depois parei com a faculdade. Agora de férias estou jogando todos os dias, pelo notebook. O jogo é gratuito na steam! Antes era apenas um emulador do mobile, mas agora o jogo está 70% na horizontal. Motivos que me fizeram jogar novamente: por ter tantos recursos em um único aplicativo, isto me atraiu já que meu notebook não roda muita coisa.

Stardew Valley

  1. Empresa: desenvolvido por uma única pessoa (ConcernedApe)
  2. Joga onde: celular ou computador
  3. Você cuida da fazendinha mas cuida da cidade inteira também
  4. Pago
Passei a jogar Stardew Valley ano passado, pelo celular. Durante vários dias, meu tempo de tela do celular foi extrapolado pelo Stardew Valley: já cheguei a jogar 4 horas direto, com a vista doendo. É um jogo muito viciante e que não enjoa, pois há diversas tarefas a serem feitas.
Consegui baixar o Stardew Valley no notebook, pagando pela steam. Eu joguei poucos minutos no notebook e está sendo desafiador pra mim porque você só salva o dia quando dorme (no celular você salva a qualquer momento), você anda com as teclas A,W,S,D, e fica clicando com um mouse (eu nem tinha mouse, fui arrumar um só pra jogar porque achei a experiência com o touchpad do notebook péssima). Enfim, apesar da dinâmica do PC estar sendo diferente, o jogo é o mesmo: cuidar da sua fazendinha feliz!

O jogo não é de empresa nenhuma, mas de um único desenvolvedor. A única fofoca que tenho sobre é que a empresa da franquia Nikki pediu desculpas ao desenvolvedor do Stardew Valley, porque teve um evento entre o Stardew Valley e Infinity Nikki e os jogadores da franquia Nikki estavam com tanta raiva que parece que espumaram pra cima do Stardew Valley, enfim, fofocas!!

Baker Business 3

  1. Empresa: Living Code Labs
  2. Joga onde: celular ou computador (steam)
  3. Cuide de sua padaria
  4. Gratuito com funções limitadas que são desbloqueadas pagando
Descobri esse jogo por um vídeo de ASMR. A estética é muito linda, e você basicamente cuida da sua padaria. É um jogo perfeito quando você sente tédio e não quer fazer uma tarefa que requer muito foco. Hoje, eu jogo no modelo gratuito e ele é muito limitado, eu espero pagar para usufruir do jogo inteiro, que tem decoração. E esse jogo não lembra aquele de bolo que tinha no Windows 7? Pra mim lembra de longe.

Tanghulu Master


  1. Empresa: coreana (Whoyaho Corp)
  2. Joga onde: celular
  3. Alimente a streamer de mukbang de asmr!
  4. Gratuito, possui anúncios em troca de recompensas
Esse jogo fofinho eu descobri pelo Google Play Store mesmo. Nele você dá comida pra uma streamer de mukbang de ASMR. Sim, bem específico! Você ganha dinheiro e com esse dinheiro você compra mais comida, roupas, decoração. O jogo tem alguns mini games dentro dele, fazendo com que enjoe menos. Novamente, é um jogo muito bom pra quando você quer fazer algo sem ter foco, por ter uma dinâmica simples de cliques do celular.

E essa é a postagem de hoje! Espero não demorar pra voltar. Fiquem bem, beijinhos~~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GNMH - CRÉDITOS ❤