27 de nov. de 2022

Perfect Blue: um anime sobre a indústria idol

Oie pessoal tudo bem? Eu dei uma sumida né mas vocês já estão acostumados. E como podem ver o blog está de cara nova, e bem, eu já começo o parágrafo pedindo para por favor não me acusarem de plágio pois sim, eu sei que ficou parecido com o blog da soshyu, da Angelcore e da PorceLana. Pois agora estamos todas em tons de rosa e como se diz na rede social do lado: com o estilo coquette. Bem, eu queria mudar o template do blog e juro que tentei de tudo, cheguei a fazer uns trezentos blogs e excluí os mesmos, eu não estava tendo tanta criatividade e as cores não estavam combinando, e bem, eu usei uma das bases do Garota No Mundo HTML, e eu já estava mimando essa base a muito tempo (a da Taeyeon) e o que saiu foi isso aqui. Eu aproveitei o formato de postagem e a própria paleta de cores da base, e continuei usando a fonte que a Roh tinha adicionado então os créditos vão para ela. Eu entrei no middlepot e a maioria dos gráficos vieram de lá, mas eu prefiro colocar aqui na postagem mesmo tudo separadinho pra não ter alguém mal intencionado falando que plagiei alguma coisa. Ah, e vale lembrar que não, eu não estou muito contente com este template --- o nome do blog é BABY BLUE e o layout é ROSA --- então quando eu tiver tempo vou tentar fazer algo AZUL né. E como vocês puderam perceber, não, o blog não tem cabeçalho pois eu não sabia onde colocar. Aí coloquei essa rendinha aí e é sobre isso! 


Lista de Créditos

Base do Template: Garota no Mundo HTML

Modelo de rolagem: Chuva de HTML

Caixinha de texto: Garota no Mundo HTML

Menu Afiliados: Garota no Mundo HTML

Menu Pendende: Chuva de HTML

Menu Simples: Lovely Milkshake

Gadget Arquivo Personalizado: Sweet Of Cherry

Gráficos

Background rosa: auRoraBor - DeviantART - LINK de acesso: www 

PNGs de Borboleta e lace: distribuídos gratuitamente pelo blog mais fofo da web: middlepot

Imagens do Gadget Afiliados: gratuitamente no Pinterest.


Perfect Blue (1997)

Mima Kirigoe é uma cantora pop de uma banda CHAM!, mas decide se tornar uma atriz, tendo como primeiro projeto uma série de crime dramática. Muitos de seus fãs ficam chateados com sua decisão e uns deles, obcecado por Mima, começa a perseguí-la e a enviar mensagens a chamando de traidora.

 Ai gente, eu sou PÉSSIMA pra resenhar filmes, séries, livros pois eu sempre conto algum spoiler mas juro que vou tentar não contar nada!

Bem eu descobri sobre esse anime enquanto procurava sobre o filme Cisne Negro, de 2010. Disseram que o anime era parecido então decidi dar uma chance quando encontrei o filme no próprio YouTube, legendado e tudo.

O anime tem um pouco de terror psicológico e cenas de sangue mas não é algo tãoo alarmante assim; eu digo pois odeio esses filmes de jumpscare e sangue pra todo lado.

   

O anime conta a história de Mima que é uma idol japonesa, e decide trocar de carreira e virar atriz, e a partir disso ela começa a ter ilusões sobre si própria, e passa a confundir o que é realidade e o que é fantasia. Assistimos tudo do ponto de vista de Mima, então é bemm confuso e angustiante

Além disso, o anime se passa no comecinho da Internet, e ela têm alguns perrengues com isso. Não quero falar muito para não ter spoilers; todavia, o criador de Perfect Blue mostrou o que seria a internet décadas mais tarde. 

O anime inteiro é angustiante, e apesar de ser terror psicológico, eu mais chorei do que senti medo de fato: eu senti pena da Mima e só conseguia chorar na maioria das cenas.

Convém ressaltar, também, do vislumbre que temos da indústria idol no Japão, como ela é machista e condiciona as mulheres em caixinhas (estereótipos) e como deve ser difícil atuar nessa área por lá. Não só lá, mas o show-business em geral pois as mulheres do ocidente também sofrem muito. Mima parece se perder entre a Mima idol, feita para os homens japoneses, a Mima atriz (que ela busca ser), e a Mima dentro do seu real quarto. E é interessante que, quando ela tenta ser atriz, ela continua buscando esses ideais, mas não posso falar muito pois é spoiler. Chega uma hora que ela se perde e não sabe o que é real, o que é fantasia. Quem é a Mima real sabe?

Ah, e apenas para finalizar: o filme ilustra cenas de bastidores da vida de cantora idol fofa, mostrando seus lados negativos de maneira muito, muito cruel, que sinceramente, chego a pensar se alguém famoso já passou por isso. Muitas vezes vemos apenas o glamour e ignoramos o que fica atrás dos panos. Se você conhece alguém que anseia pela fama, recomende este anime pois a pessoa nunca mais vai querer ser famosa, sério! 

Gifs: Tumblr.
   

   

2 comentários:

  1. aaaa amei teu layout! sério eu to super apaixonada por ele <33 Esse mês ouve várias tentativas de fazer um tema pro meu blog que fique bom mais como eu não sei muito de html ainda continuei com o mesmo e mudei algumas coisas, mais acho que aos poucos eu consigo. E seu post me lembrou que eu deveria terminar esse filme pois comecei semana passada e esqueci de terminar.

    ResponderExcluir
  2. aaaaai que gracinha! Foi uma grande coincidência que convergiu nesse estilo rosa de frufru entre nós. Adorei a moldura de lace que você fez no blog, vou querer tentar algo assim também futuramente. Eu só tenho uma sugestão que é escurecer um pouco a cor da fonte (e das ênfases: bold, italic, underline...) que tá muito clarinha, daí ofusca a vista.

    Sobre esse filme ❤, que bom que ele continua relevante! Eu também me acho péssima pra fazer resenhas de qualquer coisa, porque ou vira um livro de coisas escritas ou vira um paragrafo que não diz nada sobre a coisa.

    Eu gosto bastante desse assunto do filme, aliás, devido ao Kpop e tudo o que veio despontando de 2017 pra cá. A gente tem a tendência a ver as coisas que acontecem nas industrias do Japão e da Coreia e pensa que só acontece lá, ou que eles são bem mais que todo mundo. Mais machistas, mais cruéis, mais desumanos. Na real é o ramo mesmo. Pessoas trabalham com a exposição da vida privada, da aparência, do corpo... Uma série de coisas que são feitas pra ser vistas e bonitas, não permitindo quebras e imperfeições. E pra mulher é sempre pior, em uns lugares mais que outros, mas é sempre pior em relação ao resto.

    Os outros filmes desse diretor são muito bons, também. Se conseguir achar pra assistir por aí, recomendo. Aliás, quero rever alguns...

    Muito bom o post e o layout, novamente. Espero que consiga fazer seu layout azul futuramente. Até mais!

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤