14 de abr. de 2023

204 dias, 6 meses...

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Eu sumi né? Semana passada foi assim: sexta-feira não fiz nada, sábado curti meus doramas, e domingo foi páscoa. Inclusive, como foi a Páscoa de vocês? Eu e minha mãe compramos dois ovos na promoção, de recheio.... E só. 

Bem, eu não tenho muito o que postar aqui, de verdade. Eu estou assistindo outro dorama, e se eu postar cada dorama que assisto, isso aqui vira um site de doramas, e não um blog pessoal.

E por falar em pessoal.... Eu andei usando esses últimos tempos (mês de abril mesmo) para pensar na minha vida, dar uma refletida, sabe? Acho que vocês sabem sim. Eu sinto que estou num momento de transição, que só vai acabar quando eu estiver !matriculada! na benção da universidade. Eu sei que não é muita coisa, é verdade, mas a sensação é esta. Como se tivesse uma pedra no sapato, que só vai sair quando eu entrar na universidade. Até lá, eu preciso viver com duas pedras no sapato. É, duas, porque o Enem não passou, e meu Deus, nunca pensei que estaria tão ansiosa assim pra uma prova. Faltam apenas 204 dias, exatos 6 meses para 5 de Novembro, e não, não consigo!pensar!no!presente! e isso me dá um ataque no coração que parece que vou morrer a qualquer hora. 

E nem irei por aqui as pautas educacionais, como está sendo estudar sozinha, o que falta, o que já estudei, porque isso renderia MAIS um parágrafo gigante e já falei disso aqui antes, e não quero ser repetitiva. Porém, o que tem de diferente é: pretendo comprar provas de anos antigos e fazer simulados. Até porque, prefiro me livrar dessa ansiedade agora, ter minha estratégia de prova aplicada, pra lááá em Novembro ficar mais tranquila, pois já terei aplicado a estratégia e já terei me familiarizado com a prova.

Sim, eu já fiz o Enem duas vezes antes, mas nunca com estratégia. Estratégia? Nunca nem ouvi essa palavra no meu Ensino Médio. Só agora que estou sabendo disso, meu povo! Então preciso saber o que vai funcionar pra mim antes, do que lá na hora sabe? KFSDFDLSF

Outras partes da vida: quem disse que vestibulando tem outra coisa se não estudar? Brincadeiras haushaus, mas realmente não faço nada além de sentar o bum bum na cadeira de segunda à sexta, e sábado faço aulas de dança, o que é um aeróbico de 1 hora, onde descarrego todas as coisas ruins ali, literalmente. Aí eu assisto doramas após os estudos pra dar uma esfriada na cabeça, principalmente neste momento em que estou insegura e nervosa com a prova.

Acho que é isto. Até mais 💜💙

5 comentários:

  1. Mulher, depois a pedra no sapato vai ser a própria universidade. Tu vai só tirar ela do sapato e botar em outro lugar, pra deixar a caminhada mais confortável. Mas adote sua pedra e cuide dela. Guarda ela pra tacar ela em alguém quando for necessário ou quando acabar a graduação, ela é uma pedra mas não é de todo mal, vai ser útil certamente.

    Quanto a pedra do outro pé, correspondente ao Enem, essa é um saco mesmo, mas pelo menos tem estadia mais curta. Até lá, se entupa de dorama mesmo e é uma boa ideia se antecipar pra ficar mais tranquila em novembro.

    ResponderExcluir
  2. Ai, ai, ai, nem me fale de Enem, menina, nem me fale!! Eu fiz em 2021 e acabei desistindo no meio, pura falta de confiança (que me arrependo), e só tive coragem de ver minha nota esse ano, de tão humilhada que me senti (e ela nem foi tão ruim assim). Já me inscrevi esse ano, mas adivinha: nem comecei a estudar ainda. Sempre penso comigo mesma quando já é tarde da noite: "eu vou estudar, vou começar amanhã". Eu começo? Claro que não! E eu já sei que se continuar assim, em novembro vou é tomar um tapão na fuça. Preciso encontrar minha estratégia também, porque durante toda minha vida letiva nunca aprendi a sentar e estudar de verdade, não fazia isso. Então obrigada por me lembrar que preciso estudar. Também tô com essa pedra no sapato, não aguento mais sentir que não estou fazendo nada da minha vida e só vou estar em plena paz de espírito quando estiver matriculada na universidade também (ou não, já que dizem que a faculdade é o inferno na terra; mas veja bem, pelo menos não teremos que ficar pensando que a vida não tá andando... ou teremos, não sei).

    Boa sorte pra nós! (e estude mas sempre tire um tempo pra descansar e ver dorama mesmo, senão vai endoidar antes de entrar pra faculdade) :)

    赤い頬 — Akai Hoo ♥


    PS.: Que layout bonitinho!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Tam! Primeiramente, deixe-me dizer que o layout fofo do seu blog é simplesmente encantador!
    Sabe, mesmo sendo a primeira vez que visito o seu blog, já me sinto acolhida pela sua escrita alegre e sincera. Às vezes, todos nós precisamos de um tempinho para nós mesmos, como o seu último final de semana de doramas e a celebração de Páscoa com ovos deliciosos (e com desconto, melhor ainda! 😄).
    E que legal saber que você está adotando uma estratégia para o Enem! Isso mostra seu comprometimento e sua busca por um futuro brilhante.

    Continue nos mantendo atualizados sobre sua jornada, porque já estou ansiosa para ler mais sobre suas aventuras, reflexões e, é claro, seus doramas favoritos!

    Até mais e muito sucesso na sua caminhada para a universidade! 🌟

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤