6 de out. de 2023

Atualizações

Olá pessoal. Eu sumi desde Abril. Sabe, este ano de 2023 está sendo um ano de muita reflexão e introspecção pra mim. Assim, já aviso que a postagem de hoje será bem pessoal, um desabafo, e pode ser que eu delete daqui um tempo.

Eu sempre gostei muito do blog, do Blogger, mas a real é o de sempre: não ter nada pra postar. Mas acho que essa é a graça de ter um blog também, falar sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Bem, vamos ao desabafo. Ultimamente venho comparando minha vida a de todo mundo, me colocando pra baixo e sendo extremamente pessimista sobre meu presente e meu futuro. Não sei se cheguei a deletar (porque me lembro que nos últimos tempos eu acabava deletando a maioria das coisas que postava) mas finalmente meu relacionamento acabou. Dois anos e poucos meses. E o vazio ficou. No meu Ensino Médio tive uma única amiga, e na pandemia nos separamos. Daí, tive meu primeiro emprego, e nenhum amigo novo. Um segundo emprego, e nenhum amigo de novo. Eu conheci meu ex-namorado no Tinder, durante a pandemia. A pandemia acabou e a realidade escancarada era: ele era meu único amigo.

Eu comecei a fazer aulas de dança a à um ano e poucos meses. Nenhum amigo de novo. Decidi tentar uma faculdade em Julho do ano passado, sem poder sequer fazer o ENEM, pois as inscrições já haviam passado. Decidi virar uma ném-ném, uma vestibulando. Estava pensando em psicologia. Quando meu relacionamento entrou em crise, em meados de março-julho, tive algumas recaídas com transtorno alimentar. Nunca fui diagnosticada nem nada. Mas cheguei a ter dois episódios de bulimia. Agora em Agosto desinstalei os aplicativos e as redes sociais de gatilho. Comecei a aceitar minha realidade, da qual eu odeio. Assim, fiquei interessada em Nutrição. Mas não sei se seria uma área assim tão boa pra mim, já que tenho gatilhos com questões alimentares. Enfim.

Nisso, eu comecei a fazer Terapia. Já tive duas sessões. Está sendo muito bom, a psicóloga joga na minha cara como não tenho amigos e como minha vida é um marasmo. Ela disse que eu tenho que ter planos de curto, médio e longo prazo. Mas a realidade é que não tenho plano nenhum. Eu moro com minha mãe e sou sustentada por ela. Quando ela morrer, eu não sei o que fazer da minha vida. Não quero viver sozinha, mas vou ser obrigada. Porque se tem uma coisa que sempre tive de conviver, foi com a solidão. Enfim.

Agora eu estou estudando igual uma louca pro ENEM, onde espero realmente ter notas suficientes. Moro em Minas Gerais, e a UFMG agora quer Cadúnico pra cotistas, e até desse documento eu fui atrás.

Vou compartilhar meu jeito de estudar, até porque não tenho com quem compartilhar (eu não tenho amigos, dãã):

Decidi seguir o cronograma do canal Lumbergeek de 30 dias, porém com algumas modificações

Física: decidi estudar Física com um cursinho que achei gratuito no Twitter

Biologia: fui adotada pelo cursinho BIOATP pelo Twitter, e estou estudando Biologia por lá gratuitamente

O resto: sigo o cronograma do Lumbergeek, fazendo questões do ENEM e corrigindo. Geralmente umas 10 por assunto;

Redação: conversei com minha mãe e convenci de pagar 6 créditos de redação da plataforma Fernanda Pessoa.

Questões: uso o estuda.com, o plano de 30 reais.

Gasto: 100 reais do estuda.com com as redações. O resto é Youtube e minha cabeça.

Isso até Novembro.

Este domingo 08/10 irei fazer o Simulado do Primeiro dia, com a prova impressa (tinha pago uns 80 pra imprimir 6 provas antigas) e 15/10 irei fazer o Segundo dia.

Ah, e tem o TWICE também. Pois é, eu estarei indo com minha prima. Vai ser num estádio de futebol, em São Paulo. Eu já fui pra Aparecida do Norte, mas nunca em um estádio. Espero que 2024 seja um bom ano. O ano da aprovação, o ano que irei pra um estádio, assistir o Twice... O ano da realização. E 2023 o ano do planejamento, o ano da introspecção.... Eu não aguento mais viver esse ano.

Espero ano que vem, poder fazer postagens contando novidades, o que estou estudando, aprendendo, meu futuro acadêmico. Pois agora só estou decorando frases de biologia e macetes de matemática.

Minha psicóloga disse para não desistir, "que todo ano tem o enem", mas eu não quero viver isso. Só um ano já é insuportável. Eu quero ser uma adulta, me sentir adulta. Ter meu carro, minha faculdade, ser mãe um dia. Não viver nessa limbo onde nem o enem eu consigo passar.

Enfim, são as atualizações horríveis que tenho pra contar. Só queria dizer isso, que quando as coisas melhorarem (elas irão), eu voltarei com boas notícias, com postagens legais, interessantes.

Beijinhos e até lá!!! 

3 comentários:

  1. Olá, Tamara! Conheci seu blog recentemente procurando por sobreviventes na blogosfera.
    Sinto muito que tenha passado por isso tudo. Eu te entendo em vários aspectos. Também passei por relacionamentos longos e com fins dolorosos antes de achar o amor da minha vida. E olha que ele veio quando eu falei para mim mesma que nunca mais ia namorar e booom... casei. Espero que você não desista de achar alguém, se vc ainda pensar sobre isso. A cura vem, mesmo que demore. Você vai ressignificar muita coisa. A gente fica com essa sensação de vazio mesmo, mas esse luto é necessário para poder voltar com tudo, se amar mais, até dar mais valor a fazer as coisas sozinha e se descobrir agora, numa nova fase
    Ei, eu não entendi muito se a parte "Está sendo muito bom, a psicóloga joga na minha cara como não tenho amigos e como minha vida é um marasmo" foi ironia ou não, mas me pareceu uma coisa horrível sobre a psicóloga. Acho que se for possível, é bom mudar de profissional. Um profissional de verdade nunca vai te deixar desconfortável e culpada
    Também acho que é um sofrimento fazer o enem ou qualquer vestibular. Eu sentia que não tinha tempo para nada e passava o tempo todo com medo de não passar, além da pressão gigantesca dos meus pais. Boa sorte com seu enem <3
    Ahh, por favor, poste sim sobre estudos. Eu adoro ver vídeos de estudo e studygrams
    É o sonho de todo mundo se sentir adulto. Mas acho que a questão é que cada um tem o seu caminho e seu tempo na vida. As coisas vão se encaixar, não se compare a ninguém <3
    Tchau (e prazer, sou a Eloara), estarei no aguardo da próxima postagem c:

    Florescendo Sonhos ❀

    ResponderExcluir
  2. Oii. Eu nunca achei que ia me identificar tanto com um relato com o seu, principalmente no ponto sobre não ter amigos. Eu sou exatamente assim kkkkkk somos duas. To até me acostumando com a solidão.
    Eu também frequento uma psicóloga, em parte por causa dos meus problemas todos e em parte por eu ser psicóloga também (é uma regra cuidar de si para poder cuidar do outro). Mas ei, a psicóloga “jogou coisas na sua cara”? Isso me pareceu meio rude. Eu sei que faz parte ajudar os pacientes tomarem consciência de todas as questões que são inconscientes... mas você teve duas sessões só... é necessário investigar sua história pregressa e fazer algumas ligações. Isso te ajuda a compreender o teu atual comportamento, e aí entra o acolhimento, e não o oposto kkkk. Bom, talvez eu tenha interpretado de uma forma um pouco exagerada? Não sei. Mas você está se sentindo bem com a psicóloga? Pode considerar mudar de profissional. Demonstrar empatia e praticar o acolhimento é o MÍNIMO que se espera de um profissional da área.
    E Tamara, você não precisa sentir essa pressão para se sustentar. Você está prestes a iniciar uma faculdade, você é muito jovem, essa preocupação não deveria estar te assombrando tanto. Até porque, depois da faculdade também é muito difícil manter uma renda estável... eu vejo por mim mesma. Já sou formada e sou sustentada pelos pais, porque não tenho escolha :( Não se cobre tanto, ta? Se cuida <3

    Com carinho, Aline
    ✨ Violets for Roses ✨

    ResponderExcluir
  3. Olá Tam ~
    Espero que esteja melhor agora. Resolvi dar uma olhada nas postagens dos meus amigos aqui da blogo e o seu blog foi o primeiro que quis visitar e não fazia ideia de que iria ler um post assim. Mas eu com 37 anos bem vivida (só não 100% realizada) entendo perfeitamente tudo o que está passando, pois já passei por situações assim e muitas até piores. Acumulando muitas decepções, frustações, traições e desafetos no meio do caminho, consigo entender o que tu está sentindo e passando.
    Mas algo que eu posso te dizer com toda a certeza, é de que tudo passa, nada dura para sempre e mesmo nas piores situações, conseguimos tirar algo de proveito e aprendemos muito, a vida é altos e baixos, mas sempre queremos que o baixo passe rápido e ansiamos por viver apenas nos altos, pena que não é simples assim. Esses dias eu usei minha amiga como psicóloga e contei coisas que ninguém sabe, foi libertador e parece que saiu uma tonelada das minhas costas. Mas como sei que não tem amigos, aconselho a conversar com Deus e caso não acredite em Deus, converse consigo mesma, ajuda tbm, apesar de ser meio solitário não ter amigos, mas o ideal é botar pra fora o que as vezes está te machucando e te deixando triste.
    Sobre a psicóloga que está indo, se realmente ela agiu com você da forma que escreveu e não foi algo literal, aconselho a buscar outro profissional, pois eles estão ali para auxiliar, direcionar e fazer com que você se encontre e não te deixar para baixo ou mais perdida.
    Enem, gente, vou te dar um conselho e é o que eu penso sobre, mas não adianta se desesperar, estudar até a exaustão pois não é tão difícil quanto falam, eu estudei com aulas de graça no youtube e foi só com ele mesmo que estudei e tirei nota boa o suficiente para entrar na faculdade. As vezes colocamos o impossível na nossa mente e nos rebaixamos sozinhos, estudar é algo muito bom mas não é tudo na vida também, ele te abre portas, te desenvolve, te abre a mente mas a escola da vida te ensina muito mais além. Estuda, foca, mas não se martiriza, não se exclui e não exclui as coisas da sua vida por causa do enem, você vai conseguir passar por tudo de boa e vai entrar na faculdade.
    E sobre postar somente quando tiver notícias boas, não concordo muito, pois, até coisas simples, pequenas e até não tão boas você pode compartilhar, isso ajuda a enfrentar os problemas e faz você dar valor a tudo, e não estou falando em romantizar problemas ou dizer que é algo bom, mas você pode usar as postagens como um diário, eu faço isso as vezes e dá certo.

    Espero que minhas palavras te ajudem de alguma forma e queria que não sumisse daqui..
    Beijos =3

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤