27 de jan. de 2024

Assistidos de Janeiro

Oie pessoal, tudo bem? Espero de coração que 2024 esteja começando bem com vocês, porque comigo está sendo um caos — tudo isso graças ao SISU: o processo de entrar na faculdade está sendo muito desgastante.

Eu dei uma sumidinha do blog, né? Foram 7 dias e fiquei com medo de sumir por mais tempo. O que aconteceu foram as inscrições do SISU, na qual eu não conseguia focar em mais nada. Sequer li um livro ou uma fanfic. No máximo assistia um filme, mas ainda assim, sentia uma dor de cabeça depois, porque por dentro eu ficava: "ai meu deus meia noite a nota de corte vai subir" e não conseguia prestar atenção em nada.

Enfim, a postagem de hoje será sobre as séries, doramas e filmes que consumi em Janeiro. E janeiro é um mês longo né? Então acho que deu pra assistir muita coisa.

Fleabag

Eu tinha dropado Fleabag no primeiro episódio. Eu não tinha gostado. Acho que foi a cena de s*xo logo nos primeiros 10 minutos. Aí que sem nada para fazer em casa, sozinha, decidi assistir mesmo assim: eu já tinha assistido o primeiro episódio mesmo, bora terminar o que eu comecei. E me surpreendi!!!
Fleabag é muiiito bom. É basicamente a minha vida. Com poucas exceções, me identifiquei com a protagonista mais do que eu gostaria. E a série retrata o luto de uma maneira muito linda. Se você perdeu alguém muito importante na sua vida, fica a série como indicação. Se eu tivesse assistido Fleabag anos atrás eu poderia estar menos "Fleabag" hoje. Sem dúvidas.

The Boys: eu terminei a 3° temporada com muito ódio. Dropei Gen V. Prime Video, por favor CHEGAAAA

Tell Me Do You Love Me

Eu comecei a assistir este doraminha em Dezembro, acompanhei os lançamentos e fui assistindo pelo Telegram mesmo. É um drama bem calminho, porém com alguns clichês — triângulo amoroso, amores da adolescência e claro, uma viagem de última hora pra avacalhar o casal. Apesar disso, eu gostei, foi bom pra passar o tempo. O mocinho é um pintor com deficiência auditiva, e o dorama trata esse tema de maneira sensível e delicada. A mocinha é uma jovem que decide mudar de carreira aos 30 anos e encontra desafios.

Marry My Husband

Dei chances ao Marry My Husband porque estava disponível no Prime Video (o streaming daqui de casa) e como já tinha terminado o anterior; por quê não? Eu não gostei do primeiro episódio (meio que sempre odeio o primeiro episódio das séries e doramas heh...) mas continuei assistindo mesmo assim: eu fiz uma maratona enquanto esperava a meia noite virar, só pra acompanhar o SISU. Por Deus!

Eu gostei do dorama, tem comédia na medida certa, tem a vingança que eu AMO ASSISTIR, em fim é um dorama bem redondinho sabe? As coisas vão se desenrolando de maneira bem fechadinha, fazendo sentido com a parte da fantasia (a protagonista volta ao passado na história). Roteiro e tudo mais 10/10.

La La Land: Cantando Estações

Fui assistir e chorei horrores, pensando no meu ex-namorado a cada segundo de tela.

Grande Menina Pequena Mulher

Esse filme é de 2003 e é muito lindo, merece mais reconhecimento!!! O filme fala do início da vida adulta de Molly Gunn, que vira babá de Ray, uma criança "muito madura para a idade". No filme temos o amadurecimento de Molly, e claro, eu me identifiquei muito com a Molly. Pontos negativos do filme: tem uma cena em que tentam fazer comédia com su***dio. Tá, é um filme de comédia, tudo bem, é de 2003, claro que não vou tentar fazer um cancelamento — tudo daquela época era problemático. Mas eu me identifiquei muito com a Molly, e foi um gatilho muito grande, eu quase chorei assistindo a cena (eu realmente entro dentro do filme sabe) e aí o roteiro força uma PIADA e fiquei: 'WHATT?????? É PRA RIR?" Porque eu realmente estava levando a sério as atitudes da Molly. Porque eu sou a Molly, tirando a parte dela ser filha de um pai rico e tal. Quando a Molly fica pobre e tem que se virar pra pagar as contas, essa sou eu.

Memento (Amnésia)

Fui assistir numa quarta-feira à noite, sem sequer saber que era dirigido pelo Christopher Nolan, o carinha por trás do filme Oppenheimer. E que filme, público do baby blue love: QUE FILME. Eu fiquei bitolada por dias. Por semanas. Eu sequer dormi naquela quarta-feira: só refletia as cenas, criando mil teorias na minha cabeça pré-SISU. Inclusive, preciso assistir novamente.

O filme fala de um carinha (muito lindo por sinal, sério eu achei o protagonista bonito ME JULGUEM) que após perder sua esposa, fica com uma perda de memória recente: ele se esquece de tudo após uns 5 minutos. Aí já viu: todo mundo manipula o coitado, e aí você não sabe se aquela cena está sendo realidade ou uma manipulação, etc e etc. Além do plot twist, que faz você pensar: é um plot twist mesmo? Ou é mais uma enganação? FICA O MISTÉRIO...

Saltburn

Como eu uso a Prime Video, é claro que fui assistir Saltburn certo? Então, o que falar do filme? Me lembrou muito Parasita. Achei o plot twist bem okay, não é igual Memento que faz você ficar "WOOOWWW MEU MUNDO CAIU E PRECISO PERDER MAIS 2 HORAS PRA REVIVER A CABEÇA DO PERSONAGEM". Não mesmo. Mas também não acho que minhas duas horas foram mal gastas, achei só okay mesmo, cumpriu seu papel. Tem cenas nojentas? Tem. Tem o Jacob Elordi sendo o Jacob Elordi? Tem. E fica por isso.

Bem eu assisti mais filmes durante o mês (de Bridget Jones à Jogos Vorazes) mas acredito que os que merecem ser comentados são esses daí, os que marcaram mais o período de Janeiro. Ou devesse ser mais animada e trazer a lista completa. Mas aí eu não tenho fôlego.

Comentem os filmes, séries e doramas, bora conversar, interagir? Fiquem bem, até Fevereiro💜

3 comentários:

  1. Knock, knock who's there? AAAAAAAAAAAA quanto tempo eu não faço um comentário descente aqui? Bom, como já conversamos sobre esse role do SISU, tudo que eu posso dizer é: JÁ DEU TUDO CERTO. Você sabe o quanto eu estou na torcida por você e desejo que o seu futuro seja brilhante, pois você merece. O começo é desgastante mesmo, afinal nada vem fácil.

    Viu? A sua vida girou em torno do desgaste que é essas provas e os resultados delas e eu sinto muito por isso. Espero que depois que essa onda passe, você consiga descansar a sua mente.

    Sobre o conteúdo... Bom eu não conheço nenhum dos seriados/filmes/doramas que você citou. Recentemente eu tenho tentado ler e assistir algo, mas também estou nessa roda gigante de desgaste mental. Eu assisto o básico tiktok e youtube e olha lá. Falando nisso eu vi sobre Saltburn no tiktok e no X (não o xvideos kkkkk e sim no antigo twitter, alias "X" é um 'nome' ridiculo para uma rede social). By the way, tudo sobre Saltburn parece ser bem nojento e olha que eu nem cheguei a assistir. Até procurei pra ver se era tudo isso mesmo, mas desisti antes mesmo de começar. Vai que me trás traumas, afinal eu estou fugindo de mais traumas.

    Desculpa a demora para aparecer por aqui, saiba que eu amo muito o seu blog e você. Obrigada por ser presente na minha vida. Saiba que eu estou por você, na torcida e emanando o máximo de energia positiva que eu possa. Te amo miga, fica bem. (⌒ω⌒)

    With luv, Océane [o blog está de volta]

    ResponderExcluir
  2. Grande menina, pequena mulher é um desses clássicos de sessão da tarde que me lembra minha adolescência, eu amava esse filme! Tu assistiu uns filmes muito bons, adorei a lista. Eu nunca vi foi Fleabag, ta na minha lista desde que estreou mas eu fui perdendo a vontade a medida que foi ficando mais famoso, ai eu deixei de mão. Um dia, quem sabe eu dê vontade de novo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o visual novo daqui, a paleta de cores ficou perfeita tbm. Esqueci de comentar esse detalhe

      Excluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤