28 de fev. de 2024

Resumo da última semana do mês

Oi pessoal, tudo bem com vocês? Eu costumo postar a cada 7 dias e como a última postagem foi no dia 21, aqui estou eu no dia 28 atualizando o blog novamente. Não que seja uma obrigação: quando se passa uma semana, eu sinto a necessidade de vir cá e falar alguma coisa, como um hábito mesmo, assim como dormir e escovar os dentes. Ou seja, postar aqui no blog virou um hábito e isso é algo muito positivo.

Porém, não é toda semana que eu tenho ideias de postagem (por mais que eu venha roubando do Pinterest e dos Journals da internet). E essa é uma dessas semanas: não sei muito o que postar, apesar de querer atualizar o blog. Então, pensei: "vou fazer um resumo aleatório e vai ser isso mesmo".

Hm, eu hoje aproveitei e comentei em alguns blogs, mas sei lá, eu sinto que 2024 está sendo um ano tão morno aqui no Blogger.. eu sinto como se eu comentasse e publicasse para as paredes 🤡 mas eu entendo que eu sou muito íntima aqui no blog, acabo sendo muito privada e fica difícil pra alguém interagir por aqui.

Enfim, vamos ao resuminho que inventei pra hoje? Vamos ✧・゚: *✧・゚:*

Livros

  • Volte Para Mim, de Paola Aleksandra
Eu li o livro pelo Prime Reading. Foi o primeiro livro publicado da Paola, e achei toda a história bem okay, foi bom pra passar as tardes tediosas de Janeiro e Fevereiro.
  • Os Despossuídos, de Ursula K. Le Guin
Eu li pelo Telegram. Foi uma leitura muito difícil por ser meu primeiro contato com a ficção científica. É uma história densa e me fez entrar em ressaca literária.
  • O Morro dos Ventos Uivantes, de Emily Bronte
Eu li pelo Skeelo. Me fez sair da ressaca literária, sem dúvidas um dos melhores livros que li até agora: eu ri, chorei, fiquei angustiada, é uma história que me trouxe muitos sentimentos e adorei vivenciar as loucuras do protagonista.

Filmes



Os que mais me marcaram:

Notting Hill: um filme de romance bem anos 90, porém fala de uma tema extremamente sensível para a época e para os dias de hoje. Inclusive, acho que o roteirista tratou do tema de um modo mais adequado que as produções de hoje em dia, como a série Euphoria, que fez um desserviço.

The Virgin Suicides: me deu vários gatilhos, não recomendo assistir se você estiver mal

Lost In Translation: eu adorei a vibe do filme, o Japão de 2003 e os protagonistas.

Her: um filme que serve muito pra redação do ENEM, te dá vários repertórios e reflexões sobre a tecnologia & ser humano

Blue Valentine: poxa vida eu chorei e ainda assim passaria por tudo que eles passaram porque sou sofrida e dramática

Triângulo da Tristeza: um Parasita (2019) dentro de um iate com um protagonista gato que ficava 100% da tela sem camisa. Agora sem piadas: uma sátira deliciosa de se assistir.

Vida pessoal

Bem essa é a parte da qual definitivamente ninguém precisa ler, eu coloquei só por colocar tá? Bem, eu fui antecipada para o 1° semestre da UFMG, essa semana eu vou lá fazer a heteroidentificação racial e todo o tempo fica uma voz dizendo "você é branca" e para quem não tem meu WhatsApp ou meu Instagram eu sou da cor da Zendaya, mas ainda assim eu estou apavorada deles me considerarem branca e eu simplesmente perder o ano porque eu tirei minha inscrição do PROUNI então assim AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA e não, nunca fui considerada branca nesses 21 anos de vida, porém fica essa voz infernal na minha cabeça e eu fico duvidando da minha cor (?????) enfim CAOS galera, CAOS e INSEGURANÇA.

Desse modo, eu ainda não sei se entrei de fato lá dentro, não sei os horários de aula, sequer sei se vou poder iniciar o período letivo no dia 4 de março, então fica um "vai que não vai" e eu fico com uma ansiedade absurda.

Além de ser uma mudança enorme na vida, né? Eu estava ignorando essa parte; mas ela veio a tona. Minha rotina vai mudar por 4 anos e meu maior pavor é com as matérias de aula, horário de ônibus e provas (eu nem entrei e já penso em provas) sobre amizades: juro que estou com zero expectativas porque sou horrível em fazer amizades, se aqui na blogosfera já sou ruim com vocês virtualmente IMAGINA PRESENCIALMENTE, 
eu sobre o parágrafo  acima
De resto, a rapinha: eu mandei mensagem pro meu ex-namorado pedindo desculpas e voltamos a ser amigos. Eu não sei se algo pode acontecer ou se vamos voltar, eu estou com ZERO EXPECTATIVAS EM AMIZADES E RELACIONAMENTOS AMOROSOS, mas ter uma pessoa pra ver pessoalmente e falar da vida é muito bom, querendo ou não a única pessoa que tenho amizade presencialmente é ele, como pode com a pandemia inteira e a pós-pandemia eu ter criado conexão com um total de 01 pessoas? Isso é algo a se refletir.
eu vendo o rumo que tô levando a minha vida

2 comentários:

  1. Oh mulher eu não sei como é a experiência mas imagino que sempre fica aquela vozinha invalidando, mas relaxe, você não é branca!

    Quando tu começar as tuas aulas, vai ter bastante assunto pra compartilhar, todos relacionados a faculdade, no caso (não vai sobrar tempo pra livros e filmes, então assista e leia bastante agora muahaha) quero saber as impressões e os aprendizados. Aproveite!

    Eu tbm sinto necessidade de publicar toda semana no blog e sobre comentários, eles vem com tempo, consistência e trocas. As pessoas vão se habituando aos seus posts e vão se habituando aos seus comentários nos blogs delas tbm (apesar da maioria das pessoas que leem não terem blogs e serem só telespectadores mesmo).

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga <3 Eu demorei, mas apareci. Você sabe os meus motivos e eu meio que não vou me justificar, pois eu cansei de falhar e me justificar depois como se isso mudasse o percurso das coisas. ~rindo de nervoso Que bom que tem esse hábito porque eu amo ler os seus posts.

    Eu amo os seus comentários e concordo que a blogosfera está morna, ela vem esfriando mais e mais com o passar do tempo. Ainda tenho fé que ter blog vire trend e a gente tenha muitos blogs para interagir.

    Eu queria muito saber ler — sentido figurado — pra compreender 100% o que é 'ressaca literária'. Continuo lutando contra a minha preguiça de livros e textos longos com palavras difíceis, mas um dia chego lá.

    Eu assistiria 'Triângulo da Tristeza' só pela sua descrição do que achou do filme kkkkkkkk

    Eu particularmente te considero negra de pele clara. Pra você ter noção eu sou filha de pai branco do olho claro com mãe preta, então eu nasci meio termo, parda, café com muito leite... kkkkkk eu me considero parda, mas também tem uma voz que grita dizendo que sou branca, pois eu puxei muito mais meu pai do que minha mãe na questão de melanina.

    Amiga vai dar tudo certo, você está pronta para vivenciar isso eu tenho certeza. Não coloque barreiras ou ache que não é capaz e suficiente. Eu vou bater nessa mesma tecla quantas vezes foi possível, pois eu acredito grandemente no seu potencial. Já deu tudo certo de toda forma! <3 Sobre seu ex, eu acho que nunca conversamos a fundo sobre ele, então pra mim ele é apenas um estranho. Eu nunca sei quando devo ir a fundo num assunto, pois vai que é um tópico sensível, sei lá. kkkkk

    DESCULPA A DEMORA PRA APARECER AQUI, EU TIVE UM PICO DE ENERGIA VIRTUAL E ESTOU APROVEITANDO PARA COMENTAR NOS MÁXIMOS DE BLOGS POSSÍVEIS ANTES QUE A ENERGIA ACABE. aaaaaa

    With luv, Océane [o blog está de volta]

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤