4 de mai. de 2024

Que maio traga alegrias maiores para viver

Olá pessoal! Eu queria pedir desculpas por não estar dando muita atenção ao blog e à blogosfera num total, sinto que apesar de ter participado do BEDA Semanal (proporcionado pelo blog Porcelana) eu fiquei mais "ás sombras" eu só soltava as postagens e pronto, para não deixar o baby blue morto... Sinto aquela energia de "não sei se quero postar" voltando, aqueles questionamentos do quê publicar, do quê falar... Porém ainda quero me mantar aqui na blogosfera por mais difícil que venha sendo para mim e apesar das dificuldades que venho enfrentando para entregar um bom conteúdo para vocês leitores.

Maio chegou já faz 4 dias. Eu sigo uma conta de "daily" (que foi discutido pela própria Lana do Porcelana) no Instagram, e aí a garota disponibilizou um PDF de Glow-up e não me aguentei: pedi o PDF, lá no dia 30 de Abril. Posso dizer que desisti do Glow-up no dia 2 de Maio. Assim, isso de glow-up me dá vários gatilhos pessoais: de me sentir uma fracassada por não beber 2 litros d'água, de me sentir uma batata por não realizar exercícios físicos, e claro, não posso esquecer da parte da alimentação, que no PDF estava de não consumir fast-food nos dias de semana. Só queria deixar claro que, isso de glow-up me causa uma autodestruição e não um progresso pessoal, porque fico como uma pressão interna enorme para realizar tarefas e quando não consigo concluí-las me culpo e tento compensá-las de maneiras nada saudáveis. Portanto, sem glow-up em Maio e no ano de 2024.

Apesar disso, eu refleti e cheguei à conclusão de que quero sim que esse mês seja diferente. Nem que seja até a segunda semana do mês. Bem, eu ainda não criei nenhum meio de fazer esse mês assim tão diferente, mas de qualquer forma eu me perdi no fio de conversa... Enfim, eu vim trazer uma lista do que pretendo consumir no mês de Maio, filmes, livros e coisas afins.

To Be Read: May

   
Babel: Leitura Coletivo do Clube do Livro que participo. É um calhamaço, estou lendo um capítulo por dia.
Harry Potter e a Pedra Filosofal: Primeiro livro de papel do ano! Sei que a autora do livro é cancelada, mas tive a oportunidade de ler a série e portanto, vou ler.
A Cinco Passos de Você: minha leitura do Skeelo. É um romance com drama, não sei o que esperar.
Quem disse que deu tudo errado?: estou lendo mini-book como uma maratona do Skeelo. É bem adolescente e a leitura é bem rapidinha.

To Be Watched: Films

    
The Fall Guy: pretendo assistir no cinema, se tudo der certo.
Ficção Americana: tá mofando no meu watchlist da Prime Video.
Sobreviventes depois do terremoto: nunca ouvi falar antes, mas ah, tá no meu streaming então vamos que vamos!
Segredos de um Escândalo: parece interessante, e novamente, está no meu streaming.
A Cinco Passos de Você: vou comparar com o livro SIM!
Geralmente eu assisto mais de 5 filmes por mês, mas decidi colocar só esses na lista como destaques.

o que quero pra vida pessoal em maio

Eu quero sair mais de casa. Eu pretendo voltar a dançar k-pop só pelo exercício da atividade, sem postar nada nas redes sociais. Além disso, eu quero tomar coragem e participar de algum evento de k-pop da minha cidade. OK, saindo do k-pop, entrando na vida acadêmica: eu fiquei muito feliz porque eu fiz um texto pra uma atividade em grupo e maioria do grupo aprovou o texto, e ele ficou quase intacto na revisão final!!! O que demonstra que ah, eu não preciso ter medo de impor minhas ideias pras atividades conjuntas!!! Apesar disto, as greves estão aí, e caí na real que minhas férias estão sendo agora e que Julho irei estudar normalmente. Pior que fico me sentindo uma inútil no dia-a-dia: eu até tentei estudar uma matéria, mas deu tudo errado porque a procrastinação fala mais alto. Vida amorosa: ela não existe mais. Entretanto, eu ainda tenho esperanças de recuperar meu antigo relacionamento, e fico criando várias ilusões na minha cabeça. Ás vezes eu fico com vontade de baixar o Tinder e jogar conversa fora com pessoas desconhecidas.

Bem essa é a postagem! Tentei englobar um pouquinho de tudo, lembrando que não precisam ler a parte da vida pessoal porque sei que é íntimo e é difícil ler e comentar coisas íntimas. Que maio traga alegrias maiores para viver! Fiquem bem, não entrem em desespero, tudo tem um caminho, só que as vezes ele tá meio torto pra gente. Não se compare com ninguém, até gêmeos tem vidas diferentes e propósitos diferentes! Beijinhos, Tam (Tamara Vick).

6 comentários:

  1. Olha, eu vou ser o mais direta possível: se cobrar dessa forma é desumano.
    Ninguém segue 100% essa rotina de glow up que encontramos no Pinterest e afins. Até porque ela é uma rotina totalmente fora da realidade brasileira. Quando são coisas simples do tipo, skin care, que é algo que conseguimos fazer com coisas "baratinhas" da farmácia, até é válido, agora, acordar 4h30, comer 10 tipos de frutas com 10 tipos diferentes de grãos, meditar por meia hora, malhar por horas, ler 60 livros no ano, emagrecer X quilos em Y dias... Enfim. Realidades paralelas, ridículo.

    Como eu disse pra você no WhatsApp, glow up está mais ligado com saúde mental, quando estamos bem mentalmente o nosso corpo responde positivamente. No momento eu engordei muito, meu cabelo sofreu e minha pele também, mas é sobre respirar e entender que são processos e está tudo bem em não estar bem. Está tudo bem em errar, em comer besteira de vez em quando, esquecer os exercícios físicos, falhar no consumo de água, está tudo bem!!! Nós ainda somos humanos, não é porque o fulano acorda 15 minutos pras 4h da madrugada e toma banho gelado no outono, que somos fracassados.

    Já caí muito nesse conto também e infelizmente saí machucada. Por isso que temos que ser vigilantes sobre as coisas que realmente nos fazem bem, começar devagar, sem muita cobrança. Lembrar que tudo tem um inicio e que nem sempre ele é facinho de seguir.

    Parabéns pelo texto da facul, é muito importante pra nossa vida —e não só acadêmica— ter reconhecimento e aceitação, eu sempre te disse que iria bem. Bom, eu confio nas minhas amigas e sei quando elas são boas e capazes ~(〃^▽^〃)!

    PS.:: Esse negócio de gêmeos terem vidas diferentes é super real, mas enfim, não é fofoca para contar por aqui hehe'.

    With luv, Océane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim sim, esse negócio de glow-up é muito tóxico, não sei como ainda é propagado nas redes sociais.
      AAAAAAAAAAAAAAAAAAA muito obrigada pelo comentário, eu fico até vermelha daqui de casa porque fico com vergonha aff >.<

      Excluir
  2. Acho que a pior que tem, é quando fazemos algo que não queremos muito, com certeza. Mas não se cobre muito, eu demorei para começar a viver as coisas que estou vivendo hoje, academia, faculdade, trabalho e cursos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. simmmmm a autocobrança é que mais pega a gente né?
      muito obrigada por comentar aqui no meu cantinho Lena <3

      Excluir
  3. Não precisa pedir desculpas. A gente faz o que pode com o tempo que tem shaushuahusa
    Eu nem sito mais vergonha de ficar "ás sombras" tanto no meu blog, quanto no dos outros sashuas eu leio e não comento por falta de tempo. E gostosinho ler e me atualizar da vida dessas pessoas que provavelmente nunca verei pessoalmente. Me apeguei ♥.

    É justamente por esses gatilhos que eu nem tento essas negócios de glow-up. Não tenho mais saúde mental para essas coisas.
    Esse ano prometi que iria fazer exercícios dia sim e dia não. Fiz? Até tentei, mas o joelho de velha não coopera, então achei mais fácil desistir.

    Aqueles dois livros que eu tava lendo eu nem tive a oportunidade de terminar. Na real, falta de vergonha na cara mesmo. Prefiro assistir tv no final das contas. Até agora foram uns 30 filmes, sem contar os eps de série ou doramas (de vez em quando vejo alguns com a minha mãe).

    Minha vida amorosa tbm não existe, e nem nunca existiu. Minha vida acadêmica estava calma essa semana, mas já vou ter que pegar nos estudos de novo (o que me motiva é o medo de ter que pagar pra fazer a matéria de novo).

    "tudo tem um caminho, só que as vezes ele tá meio torto pra gente" vou estampar uma camiseta, pra ver se entra na minha mente.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Tam, tudo bem? Sou novo no seu blog, cheguei agora kkk.

    Durante um bom tempo, eu fiquei com esses pensamentos na minha cabeça de o que eu deveria postar no meu antigo blog, e eu me cobrava demais. Até que chegou o momento em que eu simplesmente cansei e abandonei meu blog, isso a dois anos atrás. Mas no fim do ano passado, uma amiga me convidou para voltar para a blogosfera e cá estou hoje kkkkkk. Hoje eu sigo um caminho totalmente diferente: ao invés de me cobrar para postar algo, eu deixo a vida rolar, deixo os assuntos surgirem naturalmente e se eu julgar que eles sejam relevantes para serem postados, eu escrevo sobre eles. Por que não tenta fazer isso?

    Posso dizer que meu glow-up chegou nesse ano e minha estratégia foi bem duvidosa, e direi que está dando certo. Eu fui fazendo tudo bem devagar, com pequenos detalhes. Primeiro eu comecei a usar um novo protetor solar que tem cor, um que você passa na pele e ele esconde suas imperfeições. Além disso, fiz tudo que minha dermato falou (tudo = passar um sabonete e uma pomada) e minha acne foi com Deus. Também passei a usar uma bolsinha preta que eu enchi de chaveiros e bichinhos de pelúcia, e comecei a arregaçar as mangas da camisa para mostrar um pouco dos meus braços. Esse foi meu glow-up, não foi muito mas acredite: está fazendo toda diferença para mim. Resumindo: não se cobre tanto, faça tudo no seu tempo!

    Sair de casa é tudo, né? E você dança kpop? Ahh que legal, adoro kpop. Escuto todos os dias.

    Eu escrevi DEMAIS, me desculpe por isso. Vou aparecer mais vezes por aqui!

    Tchau tchau, Tam!
    곧 봐

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤