10 de mai. de 2024

Booktag: gosto não se discute

Olá pessoal! Chegamos à segunda semana de maio, e como vocês estão? Até agora maio até que está sendo um mês okay para mim, comecei a sair um pouco de casa e isso está sendo ótimo. Como disse antes, viver dá trabalho, e tudo bem querer descansar da própria vida às vezes, mas é importante reconhecer e se esforçar um pouquinho pras coisas acontecerem. Não que tenha muita coisa acontecendo na minha vida também, enfim.

Hoje eu cheguei aqui no Blogger bem rapidinho, pra fazer uma tag que, pasmem, eu vi no Instagram!!! E sim, estou sendo bem cara de pau em retirar ela da rede social e trazer pra cá. É sobre livros, e nada mais legal do que falar deles de modo descontraído!

Booktag: gosto não se discute

tag retirada do instagram (@readingwithmai)

Amargo: um livro que me irritou

Eu fui ler Antes que o Café Esfrie no Skeelo, e fui ler num momento de caos na minha vida, quando não sabia se ia passar no Enem e etc... Eu comecei a ler sem vontade, algo entre o vício em ter o maior número de páginas lidas no Skoob, uma coisa assim... Enfim, não entendi o hype desse livro, o jeito que ele é escrito me deu desconforto e eu fiquei irritada de não ter me emocionado nem um pouco com os contos de viagem no tempo. Será que eu sou uma pessoa tão ruim assim?

Azedo: um livro que me decepcionou

Eu poderia falar mal de Objetos Cortantes por horas. Tudo nesse livro me incomoda: a rivalidade feminina, o suspense mequetrefe, as relações tóxicas da protagonista e o fato de ela agir como uma adolescente mimada mesmo tendo mais de 30 anos. Esse me livro me decepcionou muito por ser da mesma autora de Garota Exemplar, que tenho muita ansiedade de ler após ter assistido o filme de mesmo nome.

Doce: um livro favoritado

Eu amei A Hipótese do Amor. Eu fui ler sem esperar nada, hoje em dia os livros com "famosos no tiktok" nem são mais bem recebidos pelo público, então pensei "o que vier será...." Mas eu AMEI. Pode ser clichê e realmente a história parece ter saído do Wattpad em 2016, mas e daí?? Um romance contemporâneo gostosinho que me faz esquecer dos problemas é tudo que eu preciso. E digo mais: o mocinho do livro me lembrou o Darcy de Orgulho e Preconceito. Eu tenho até vontade de comprar o livro físico, e olha que é muito difícil eu querer comprar algum livro de papel.

Salgado: um livro que prometeu tudo e não entregou nada

Eu até dei 5 estrelas para A Serpente e as Asas da Noite, porém agora, depois de um mês de ter lido e digerido, realmente consigo enxergar que ele não ENTREGOU NADA. Essa foi minha primeira fantasia do ano, e bem, eu sou difícil de ler fantasia. Eu queria uma fantasia adulta, porque eu sou adulta e tals... (risos) e aí eu fui procurar resenhas no YouTube, que prometeram HORRORES, falaram que era adulto e tals, peguei o epub, na primeira página tem uma nota da autora com avisos de gatilho, aí eu fiquei toda ansiosa imaginando que ia ser algo enooorme que daria até filme. O "adulto" do livro: palavrões e sexo. Eu gostaria de deixar claro que nós adultos somos mais que o clichê de falar palavrão e fazer sexo!!! Até porque se isso aí que o senso comum fala que é ser adulto, eu tô é adolescente ainda.

Agridoce: um livro que não fede nem cheira

Eu fui ler Ex/Mulher pela recomendação do próprio Skoob. Assim, é um suspense até que bom, mas não fede nem cheira... Teve lá seu plot twist, porém nada que mudasse vidas... É um suspense bem regular e vale até a pena ler caso esteja numa ressaca literária, tirando este caso é uma leitura que vale ser pulada. Sinto que, conforme avançamos nos suspenses, alguns acabam ficando "comuns" para nós, porque nos acostumamos com o roteiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤