Olá pessoal! Pra quem prometeu uma postagem por mês, eu meio que sumi certo?? Desde outubro que não piso aqui no Blogger! Peço muito perdão. O que aconteceu no meio do tempo foi: a vida acontecendo, falta de tempo, falta de ideias de postagem, e eu ter parcelado um tablet (não que não tem como entrar no Blogger por ele, mas ainda não tenho um teclado bluetooth então uso a mão pra digitar e é péssimo) e assim meu notebook foi acumulando poeira nos meses junto com meu acesso à plataforma. Masss quem é vivo sempre volta não é mesmo?? E aqui estou eu novamente!
A postagem de hoje será basicamente devaneios, muitos e muitos devaneios. Eu gosto muito de escrever bobagens e deixar elas gravadas, cravadas na terrinha do Blogger. Apesar disso, preciso dizer que estou muito feliz em ver as estatísticas do blog, esse mês o Baby Blue teve 168 visualizações, isso sem nenhuma publicação, ou seja, de algum jeito o blog continua sendo visitado mesmo estando "abandonado" e isso me motiva sim a continuar aqui, em saber que tem pessoas que ainda visualizam o blog, mesmo que não interajam nos comentários, sou muito grata por isso e assim eu me sinto definitivamente menos sozinha :)
Irei falar um pouco sobre como foi meu ano de 2024 e irei criar muitos devaneios também hehe.
1. terminar caderninho da maldade
Não escrevo apenas no Blogger mas também em um caderninho, gosto de escrever em inglês lá, treinando a língua e também desabafando coisas mais profundas. Espero terminar antes do dia 31 de dezembro, porque falta umas 3 folhas pra terminar e ele é bem pequeno então dá pra terminar rapidinho o caderno.
2. estudar mais e iniciar a faculdade
Não é que eu consegui cumprir? Haha, em janeiro pensei que seria um desafio porque eu estava para entrar no 2° semestre, mas a lista do SISU roda e fui parar no 1° semestre. E sobre estudar: acho que deveria estudar até mais do que estudei viu pessoal hahah (rindo em desespero)
3. novo cabelo
Na verdade eu só relaxei meu cabelo e passei a ser uma "cacheada relaxada" ou "cacheada quimicada" de qualquer forma eu mudei sim meu cabelo, então sim estou com um novo cabelo kka.
4. fazer 1 post por mês no blog
Definitivamente não cumpri essa meta.
5. pensar menos
Vish, também não deu certo essa meta :(
6. visitar o túmulo do meu pai
Pra quem não sabe, meu pai faleceu tem dez anos. Aí depois de dez anos eu fui lá no cemitério e foi uma experiência péssima, mas eu cumpri a meta ao menos.
Saldo: 3/6, quando terminar o caderninho 4/6. Até que não me saí tão mal esse ano, hein??
Brincadeiras à parte, 2024 foi um ano muito difícil. Agora que está caindo a ficha de que sou uma adulta, uma mulher e blá blá blá, aqueles papos de ser responsável e tudo mais. E é tudo muito estranho pra mim vindo da realidade que eu venho, gosto de deixar claro porque cada ambiente possui uma realidade, e eu posso ter uma realidade diferente da sua ou de outra pessoa (ninguém nem comenta nos meus posts mas mesmo assim kkka). Na minha realidade acredito que o maior sinal de "adultez" seja ter um filho e ir morar junto com alguém, seja irmão, amigo ou parceiro amoroso. Além é claro, trabalhar. Como estudo em federal eu fico umas 8~9 horas fora de casa, e muita gente na fila do busão acha que eu trabalho kkka, eu fico meio sei lá de dizer "faculdade" claro que não há idade pra nada mas tem gente que com 22 anos já terminou faculdade e eu fico me sentindo pra trás sim, principalmente quando dizem que eu não pareço ter 22 anos. Poxa, eu parei de usar roupas infantis, às vezes coloco até um batão vermelho na rua e o pessoal se assusta quando falo que tenho 22 poxa kkka aí eu sinto ainda mais difícil de me ver como adulta e mulher sendo que as pessoas ao meu redor não me veem assim saca?? Não sei se vocês tão sacando...
Além de ter que voltar a interagir com as pessoas porque eu tinha me esquecido completamente das regras sociais e cometi uns trezentos micos na faculdade, transporte público e etc etc. Eu não levo jeito gente! Ou só me esqueci de como fazer as coisas depois da pandemia. Eu sinto que esqueci em como se age normal (???) ainda mais como adulta tendo que fazer sozinha. Jesus amado. Aquela fase inicial da vida adulta, dos 18, 19 anos, eu sinto que sequer vivi. Sinceramente estou considerando mentir minha idade pra baixo mesmo porque de fato eu não vivo como as pessoas de 22 anos normais kkkk ~~devaneios~~ ainda mais na minha realidade onde as mulheres engravidam, se casam (ou não) mas vão lá morar com seu parceiro. E falo isso porque sim, eu até queria ter essas coisas mas quando eu vejo minha vida se encaminhando, eu vejo que talvez nada disso vá acontecer comigo e sim, eu devo ter ficado traumatizada com meu último relacionamento e isso abre outro tema:
Meu relacionamento se acabou de fato em 2024, com tudo que se tem direito de um término. Definitivo. Não é um tempo, é um final pra todo o sempreee ~~sempreeeeee~~ música dramática aqui. E isso me mata pra caramba por dentro. Enfim. Agora estou me situando da minha viuvez psicológica e lidando com o fato de que estou solteira e todos os planos que fiz com o ser humano morreram pra todo o ~~ssssseeeeemmmmpreeeee~~~~.
Alimentação & nutrição & meu futuro & hábitos ruins. Eu tinha entrado no edtwt em 2023 e tudo e tal e adquiri cárie em 2024 e tudo e tal. Eu quero começar a pesar comida, quero cortar o açúcar do meu café, quero fazer cardio pelo menos 2 vezes na semana (faço vídeos da Pamela Reif ) e quero coragem pra sair de casa com roupa de academia e ir pra lá sem culpa mesmo sendo magra e estudante de nutrição. Parece bizarro mas sei lá sabe. Eu nem sei porque fiz esse parágrafo na real. Posso dizer que parei de ter sintomas graves de comer transtornado, mas tenho resquícios, e passei a colocar meus sentimentos ruins pra fora de outra maneira, na qual não quero comentar porque não tô afim. Mas chega de cárie pelo amor de Deus. E eu tenho que continuar a fazer terapia. Eu tô indo uma vez a cada três meses.
Livros: eu li muiiito e tenho uma lista cheia de livros e livros, todos ebooks porque aqui lemos com tela brilhante até ficar cega e é isso aí. Beijos pra quem ama cheirinho de livro físico.
Até mais pessoal como disse só teve devaneios aqui até 2025 por favor não façam nada de estúpido, se cuidem vão ao médico e façam exames de rotina e cuidado com "contenção de danos na dieta" infelizmente a maioria incita o Transtorno Alimentar e não uma 'Contenção'.
OOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOIIIIIIIII
ResponderExcluirMulher, poste no seu tempo! Eu fiz assim com o meu blog, e me sinto mais leve.
Tbm tenho percebi isso, um certo aumento nas visualizações mesmo sem ter postaod nada. Não sei o que houve. Acho que o pessoal tem se interessando por blogs ?!!? shaushaua
4/6 ta bom demais! Eu nem parei pra ver se as metas que eu tinha eu consegui cumprir hsauhsahusa
Olha, eu sou mais velha, e tbm tenho passado por isso. NINGUÉM acredita na idade que tenho, não me sinto madura, e tudo parece irreal demais...
Pensei nisso de mudar o jeito que me visto, mas gosto das minhas roupas (as poucas que tenho hehehe)
VC É MUITO NOVA PRA PENSAR NESSAS COISAS! Mesmo que vc queira isso, tem muito chão pela frente. Sua formação vem em primeiro lugar.
Sabe, eu não te julgo nessa "viuvez psicológica". Eu nunca estive em um relacionamento amoroso antes. Sei que quando acontecer, tbm vai ser dificil quando acabar, por não em experiencia com isso. Acho que faz parte...
Fico feliz em saber que vc tem melhorado! Eu sempre tive problemas com a minha alimentação e meu corpo. No meu caso, tenho dificuldade pra comer, e me sinto mal por ser muito magra... Tanto eu quanto vc vamos conseguir sair com roupinha de academia e ser mais saudaveis em 2025!!! Precisamos pensar positivo.
❤️❤️❤️❤️❤️❤️❤️