Então galerinha do Blogger, como vão? Eu nem preciso explicar minha ausência, certo? Certo. Eu só quis vim aqui demonstrar que eu estou viva, haha.
No gadget do blog, diz que tínhamos 26 seguidores, e esse número pulou agora pra 31. Além disso, eu fico sempre surpresa de ver que o blog recebe visualizações de tempos em tempos, mesmo sem nenhuma postagem nova. Quero dizer que é legal ver que alguém ainda acessa isso aqui :)
Tem um tempinho já que venho acessando o Blogger, mas apenas lendo postagens de vocês, sem comentar nem nada. Aí finalmente tomei coragem de fazer uma postagem aqui. Eu queria ser mais organizada, trazer uma "pauta", falar sobre livros como disse que faria, mas é que eu comecei a postagem no feeling, então estamos sem pauta por hoje.
Eu também gostaria de mudar o visual do blog, mas estou sem criatividade e com muita preguiça de mexer com html e css. Acredito que aquela vontade de mexer com códigos morreu completamente! Então vamos continuar com esse visual, que nem sei a quanto tempo está no blog.
Eu quero trazer uma reflexão, uma reflexão extremamente batida no Blogger, acho que todo mundo já se cansou desse assunto, saturou-se dele, mas eu quero falar sobre isso mesmo assim kkkk.
Apesar do blogger estar sob o selo da Google, eu acredito ser importante ter um blog pra gente conseguir ter interações saudáveis na internet, sem que tudo tenha anúncios, sem que tudo seja feito a partir de bots e de IA. Ter um blog é manter a internet viva, com pessoas reais. E a partir disso, eu quero ser mais ativa por aqui, pra ajudar a melhorar esta situação e ter uma relação saudável com internet.
Eu já conseguir reduzir bastante meu tempo de tela no celular e em redes sociais, e são poucos os dias que ultrapasso o tempo de 7 horas. Mas o interessante que me fez diminuir o tempo de tela, é que percebi que os conteúdos não me engajam mais, são muitos conteúdos irrelevantes que em nada mudam na minha vida, e notar isso me fez reduzir muito o FOMO. Ficar sem saber do que está acontecendo vem me fazendo muito bem.
Sobre ficar muito bem: eu na realidade ando bem mal, por outro lado. Comecei a fazer acompanhamento psicológico na faculdade e isso até que me ajuda, mas acredito que vem ajudando pouco. Eu nunca fui diagnosticada com absolutamente nada, nem com transtorno alimentar apesar dos pesares que tive com a alimentação, mas, o que venho sentindo (e que me levou a ir na terapia) é uma profunda angústia, dor no peito e uma sensação de incapacidade horrorosa. Ultimamente venho tendo pensamentos de querer morrer. Eu sei disso, pois eu tenho que anotar tudo isso no papel e entregar pra psicóloga.
Eu comecei a ir à igreja também. E está sendo um processo muito sofrido pra mim trabalhar a espiritualidade. Eu estava indo à universal porque minha mãe é de lá, mas eu não gostei do modo que os cultos se dão, das palavras do pastor, sinceramente, talvez o problema seja eu mesma em aceitar as palavras de Deus. Desse modo, eu fui à missa. Eu fui em um domingo só e foi muito constrangedor. Quando eu fui na universal, minha mãe me situou dos rituais que ocorrem lá, mas na missa eu fui sozinha então eu não sabia de nenhum ritual e eu tinha que imitar as outras pessoas e foi constrangedor pra mim não saber o que fazer, por exemplo, quando sentar na cadeira ou quando se agachar no chão. Entretanto, eu gostei muito das palavras do padre, fiquei realmente emocionada e as palavras dele fizeram sentido no meu contexto pessoal. O próximo domingo era dia de finados, eu faltei e fui ao cemitério, o outro domingo eu faltei pra descansar da rotina da faculdade. Mas o próximo domingo agora eu pretendo ir novamente a missa, agora inteirada de quando se senta ou se agacha. De qualquer forma, eu sou uma cristã completamente errante, eu cometo pecados diariamente, desconfio ao extremo de que Deus me ouve, tenho dificuldades com perdão e em entender que Deus está sob o controle. Algo aconteceu na minha vida pessoal e eu fiquei orando todos os dias. Deus não me atendeu. Eu parei pra pensar depois, e notei que na realidade Deus nunca atendeu nenhuma oração minha. Todas as conquistas que tive na minha vida, foram sem oração e sem conversar com Deus. As coisas que eu faço oração dão todas erradas. E perceber isso foi horrível e me fez me sentir culpada, me sentir que não tenho fé suficiente, de que eu não mereço Deus. De qualquer forma, de vez em quando (porque minha crença de Deus escuta minhas orações diminuíram mais ainda então agora oro muito pouco), faço orações pra Deus tirar a angústia e o sofrimento do meu peito, tirar essa vontade de morrer.
Acabou que eu fiz o que eu não queria: desabafei demais. Enfim. Agora eu vou ir estudar. Fiquem bem e em paz. Feliz Natal e que 2026 seja um ano de prosperidade pra todos aqui do Blogger!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!