15 de mar. de 2022

Minha experiência com DIU Hormonal

Olá gente, tudo bem? Se é que alguém aqui vai me responder, pois meu último post flopou legal hehe!!

Bem, vou ser sincera com os poucos leitores: eu estou com pressa. É a vida, né? E olhem, juro que minha vida continua bem vazia, como sempre esteve.

Queria avisar também que irei ser mais ativa no Blogger e irei ler as publicações de vocês, tem uns 5 blogs atualizados aí e eu nem vi a carinha de nenhuma postagem, me desculpeeem.

Bem, hoje vou falar sobre algo bem pessoal e fora da caixinha, e se o último post ninguém se interessou, eu acredito que este aqui menos ainda, e tudo bem, não é mesmo? São posts e posts e a vida assim se segue. Hoje eu vou falar um pouco sobre o DIU Hormonal, que já tenho à seis meses. Eu não tenho ninguém pra falar sobre o tema, então irei descascar o abacaxi aqui, hahaakjsds. Vou tentar ser sucinta gente, pois assim como falo muito eu escrevo muito, não quero deixar uma bíblia pra vocês lerem tá bom?

Escolha

Eu nunca tinha usado nada nesta vida gente, nem mesmo a famosa pílula anticoncepcional. Nunca tinhado ido ao ginecologista também pois sempre tive um ciclo menstrual normal e regular. Assim, quando quis usar um método para ficar mais segura, e fui ao senhor Google e Instagram.

E eu fiquei encantada pelo DIU, pois ele dura muito tempo, tem pouco ou nenhum hormônio, e não depende de você para funcionar (como a pílula ou preservativo).

Eu escolhi o Hormonal pois, apesar de durar menos tempo que o de Cobre, ele diminuí a menstruação, e para mim era uma vantagem maior que o de Cobre, que aumenta a menstruação, e eu já menstruava por 5 dias por ciclo, e só 5 dias já me bastavam, não precisava de mais kk.

Exames Médicos + local para inserir o bendito

Assim sendo, eu fui atrás de um gineco da minha cidade, e fiz tudo pelo particular (não tenho nenhum plano de saúde).

Eu fiz 3 exames:
  • Papanicolau
  • Ultrassom transvaginal
  • Exame de Gravidez
O Papanicolau pra ver se tinha algum problema (que teria de resolver antes do DIU),  a ultrassom pra ver o tamanho do útero, e o exame de gravidez pra não confirmar que seria um aborto ou algo do tipo, pois né, não é legalizado no Brasil.

Na minha cidade só tinha 1 Gineco que colocava DIU, e ela MORREU DE COVID-19, sendo assim, eu me virei pra achar em Belo Horizonte (oiis mineira aqui, bjus), e achei dois lugares, que vou compartilhar SIM pois infelizmente tem muito médico pilantra por aí, que cobra 2.000 reais pra inserir diu sem anestesia!!! (inclusive já ouvi falar até de médicos famosos de blogueira, viu??)
  • Hospital Sofia Feldman - SUS
  • Clínica *** - Particular
Enfim, eu não vou falar o nome da Clínica porque aí já vou me expor mais que já faço hahahah. 
Eu não quis colocar no SUS pois teria que passar por uma fila de espera, e vai saber o tamanho da fila, e acredito que, se tem que precise do SUS, que use o SUS, eu paguei, pásmem, 600 e pouco reais na Clínica, com ANESTESIA e ULTRASSOM 💜💜💜 Então tipo, eu não me arrependi, tive um ótimo atendimento, médicos gentis, como disse, se eu não tivesse condições estaria na fila do SUS, mas repito, preferi deixar para QUEM realmente precisa e não pode gastar 600 reais para inserir um DIU! 

Então #fica a dica: pesquisem BEEEM se forem fazer particular, por favor não gastem 2.000 reais para inserir um diu sem anestesia, por favooor.

Como está sendo? Efeitos colaterais, etc

Nos primeiros meses eu sentia muita cólica, parecia que meu corpo queria expulsar o bendito, e eu rezava que não, já que como perceberam, eu torrei uma grana bacana, afinal de contas, ela dura cinco aninhos.
Efeitos colaterais? Espinhas. Okay, meu muco também mudou, mas isso é normal, tendo em vista que o Hormonal muda o muco, faz parte do mecanismo dele (eu não quero falar sobre se não a postagem vai ficar AINDA mais longa).
Mas a única coisa mesmo que me incomodou foram as espinhas: eu fiquei com um buraco no MEIO da testa, e grazadeus durou só 3 meses, agora mesmo eu estou com a pele lizinha, amém.


Nas fotos não aparece tanto pois eu TAVACA maquiagem e muito FILTRO de instagram, se vocês clicarem vocês verão o buraco, principalmente na segunda foto que tem mais luz;;; dá pra ver o quão vermelho estava.... Naquela época apenas disse á mim mesma para esperar, não iria gastar mais dinheiro com dermatologista MEEESMO, e dito e feito: parei de ter cólicas, as espinhas SUMIRAM, enfim, meu corpo se adaptou ao diu.

Desde que coloquei o DIU minha menstruação não foi mais à mesma, a cada mês diminuia mais e neste mês de março ela se tornou inexistente.

Enfim gente, confiem no processo, pesquisem bastante sobre o método e preços, não saem pensando em desistir nos primeiros efeitos colaterais, como disse, eu tinha espinhas no começo e HOJE não tenho mais, assim como as cólicas, posso até brincar que nem lembro mais a sensação kkkkkkkkkkkkkkkkk mentira lembro sim. 

aqui termino o mega-post, prometoooooo visitar os blogs de vocês tá, beijoooos até mais!

ps: gente eu fuçei o Blogger e eu não tinha entrado na área de comentários, por isso pensei que ninguém tinha comentado desculpaaaaa. Eu tô pegando o jeito com a atualização do Blogger ainda!!!

3 comentários:

  1. Amigaaa, eu comentei no último post mas o comentário ainda tá fechado pra aprovação!! Vou comentar nesse mais tarde viu, mas juro que não flopou, acho que você não viu :((

    ResponderExcluir
  2. Bom, eu uso Selene. E eu não tenho espinhas, a única coisa que tenho é millium, que dão geralmente por conta de suor, sujeira, etc.. já pensei no Diu, mas de certa forma, seria até mais barato, porém, eu não gosto de colina, e minha menstruação sempre foi normal. Então ~

    ResponderExcluir
  3. Mulher se acanhe não, as vezes o post é interessante mas eu não tenho nada a acrescentar com comentário, então prefiro não comentar. Como é o meu caso pra esse post. Não sei se pra outras pessoas isso também acontece.

    Mas pra não lhe desmotivar, quis comentar aqui sobre isso. Aliás, sei que você colocou fotos com espinhas e filtro, mas te achei uma graça e seu penteado tá uma fofura!
    É isto, até mais!

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤