23 de mar. de 2022

Um hobbie pra chamar de seu + novo peixinho

 Oioioi tudo bem seguimores? Gente, eu vim mais cedo por dois motivos: primeiro, esquecer a postagem passada pois eu falei coisas erradas (do rolê dos comentários) segundo, eu me sinto bem para conversar com vocês.

Amores, eu TIREI a moderação dos comentários, antes essa função era MARAVILHOSA, mas agora com uma aba só de comentários, deixou tudo confuso e NUNCA que eu ia ficar clicando lá pra liberar 1 por 1 comentário. Lembrando que ANTES a gente podia responder dentro do próprio Blogger e o comentário caia JÁ com a resposta mas o Google parece que só sabe errar nesta plataforma.

Deixando de criticar as mudanças do Blogger, eu quero falar hoje sobre hobbies, algo muito haver com nosta postagem passada, sobre rotinas!!

Hobbies são bons para dessestressar, e você fazer algo sem ter uma alta produtividade, sem pressa... Coisas que você faz por você e não necessariamente por dinheiro e pressão da sociedade.

1. Malhação

O mais tradicional de todos; mas também, além de manter o corpo saudável, mantém uma boa auto-estima, e você pode conhecer novas pessoas na Academia. A única questão é que aqui, você precisa pagar, ou, malhar em casa, porém malhando em casa você corta o bônus de conhecer novas pessoas. 

2. Esportes em geral

Eu já fiz Karatê, o que fica incluído nesta categoria. É uma categoria muito boa e parecida com a da malhação também, além de que se você ficar muito bom, pode até sonhar com as Olimpíadas, olha que incrível??? De hobby passa a ser um trabalho, mas se você gosta, que mal tem?

3. Pintar/ Desenhar

Aqui você não necessariamente precisa pagar pra aprender, mass tem a parte de pagar os items que você irá usar. Então eu diria que é muito bom pra quem tem dinheiro mas não quer algo haver com ato de suar, sabe? E você também pode fazer um Instagram, um YouTube, ou um Blogger mesmo, mostrando seu processo de pintura/desenhos/arte.

4. Dançar

Aqui eu estou incluída, haha. Dançar também é relacionado com o ato de suar, e aver com malhação. No meu caso, eu voltei a dançar k-pop! E posso dizer que sim, um dos benefícios também é a melhora da auto-estima, pois quando você vê o resultado de sua dança, não tem como não se sentir grato. Além de aprender novos movimentos com o corpo. A parte do dinheiro = eu aprendo de graça com o YouTube, então o gasto é opcional, que nem a malhação (fazer em casa ou na Academia).

Também posso citar outros, como Yoga. Vocês possuem algum hobby? Comentem aqui!
Amores, preciso contar pra vocês o rolê dos peixinhos aqui de casa. A gente tinha uma beteira (mini aquário) aqui em casa, e minha mãe resolveu comprar um peixe pra ela, e pasmém, O PEIXE NÃO DUROU NEM 1 MÊS.

Agora minha mãe inventou outro, e gente, eu nem coloquei nome no bichinho, pois eu não sei quanto tempo ele vai durar :(

Eu pesquisei e esses mini-aquários fazem muito mal pros bichinhos, e aí me pergunto: se faz mal por quê ainda vendem??? Quando falaram dos canudos de plástico eles mudaram, agora o peixinho pode viver no espaço minúsculo???  Enfim eu só queria entender, apesar que eu nem sou vegetariana então minha revolta é contraditória.

Eu vou trazer uma postagem de cuidados com os peixinhos, e como melhorar a vida deles nesses lugares apertadinhos. Apesar que estou aprendendo, já que o último DUROU NEM 30 DIAS :(
o lugar que ele está vivendo :(

Enfim amores é isso, meu computador está travando muito então eu vejo vocês, sigo vendo os blogs de vocês e perdoem qualquer coisa, tchauzinho :3

8 comentários:

  1. Eu tenho alguns hobbies, desenhar e pintar são alguns deles. Adoro fazer artesanatos e coisas manuais também :) Ano passado eu aprendi crochê e estava adorando. Eu parei de praticar mas é algo que eu quero retornar a fazer. Eu não entendo muito de aquários, mas que é verdade que eles não podem viver em lugares pequenos isso sim. Ele não deve ter durado muito porque é necessário que um aquário tenha um filtro, para controlar o oxigênio e o Ph da água. Tem que fazer trocas parciais de água, porque o peixinho já acostumou com aqueles minerais presentes, não pode trocar por uma água "limpa" porque ele não vai conseguir se acostumar e morrer intoxicado. Tem questão de temperatura também, e muitas outras coisas. Beteiras não são seguras, nem para bettas. Eles precisam sim de filtro e um lugar grande para ficar. Na natureza, eles ficam em pequenas poças de água, mas quando acaba o oxigênio dali eles migram para outra poça. Para ter um peixinho em condições saudáveis, é preciso que ele tenha todos esses cuidados, são cuidados básicos só que dão um certo trabalhinho, mas é muito importante para que eles tenham qualidade de vida. Achei a coisa mais linda o seu blog, Tam. Um beijo ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigada por comentar e me dar dicas para cuidar do peixinho!!!!

      Simmm com o último peixe eu trocava a água TODA, depois disso eu me senti uma assasina :(( com este vou trocar a água parcialmente mas eu não tenho grana pra manter um peixinho do jeito certo: filtro, aquecedor, grana pra comprar um aquário maior. Tanto que eu nem queria, minha mãe que comprou o animalzinho :((

      quando eu for trocar vou fazer como você disse, fazer só uma troca parcial com um pouco da água da própria beteira

      o que eu fico triste é que o vendedor não fala nada disso, eles só empurram uma betteira e a comida!!!!

      Excluir
    2. *assassina porque agora matei o português também :(

      Excluir
  2. Oi! bom, nas minhas ferias eu tentei ter novos hobbies como: criar um canal de youtube, desenhar, dançar e etc. No momento os unicos que eu ainda to fazendo é ler e escrever. Poxa, fiquei triste agora pelo seu outro peixe, mais espero que esse consiga viver bem!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oiiiiiiii angell!!!

      desenhar e dançar é muito bom! ler e escrever também! eu levo o blog como um hobby e escrever aqui é muito bom :)

      também espero que este viva muito tempo!

      obrigada por comentar flor!

      Excluir
  3. Oláaa xerosa, tudo bem?

    Então, eu ainda deixo os comentários em moderação, eu prefiro assim e mesmo tendo poucos comentários eu gosto de poder ler antes ainda de postar, não para ver se tem algo errado mas é que eu sou ansiosa e gosto de ler tudo antes kkk bem doida :v

    Eu tenho vários hobbies e um dos meus favoritos é ir treinar, andar de bicicleta, assistir animes, filmes, postar no blog, jogar video game e por ai vai rsrs.

    Que peixe mais fofooo, amo os animais e que bom que ele está em um palácio, fico feliz <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi roh!! Eu amo quando você comenta aqui aaaaaaa :3

      eu não consigo ler tudo antes jkjjdksd eu não me acostumei com a atualização :(

      andar de bicicleta é mt bom e realmente, ter um blog já é um hobby não é mesmo??

      aaaaaaaaah obrigada pelo comentario, que bom que gostou do peixinhooo :33

      Excluir
  4. Oláaa Tam!! Eu ia aparecer aqui antes mas acabou tendo uma correria por aqui e eu acabei dando uma sumidinha, perdão!! Prometo que vou ser mais ativa por aqui.
    Eu tenho vários hobbies, como treinar também, ler, ouvir música, salvar fotos dos meus grupos favoritos e mais algumas coisas. Gostei da sua listinha, achei que tem várias coisas legais, mas muitas que não consigo fazer, tipo dançar ou desenhar, mas admiro demais quem faz, são atividades bem legais.

    Eu tenho um peixinho também e ele também fica nesse aquário pequenininho. Ele tem 1 ano, é um peixe beta. Eu não sei muito bem sobre peixes nem nada, adoraria a postagem sobre cuidados de peixinho. Vou esperar ansiosa.

    Até mais!! ~~♥

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤