1 de mai. de 2022

A redenção de Tam + Fontes diferentes no blog

A postagem antiga foi um surto coletivo, e por favor ignorem essas ~ondas~ onde eu troco o template do blog a cada 15 dias, juro que este aqui vai se manter por um bom tempinho. Bem, creio que antes eu preciso dizer: OI! Eu prometi visitar os blogs, mas o que eu faço quando entro no Blogger? Vou na área "Tema" e por lá eu fico! Mas ando tendo uns picos de insights, ou melhor, brainstorm, e sinto que se eu não ir lá e fazer na hora, eu vou acabar me esquecendo e a ideia vai se esvaziar. 
Como podemos ver eu fiz por onde; quero dizer, a redenção de Tam. As ideias estavam muitos desorganizadas no primeiro template, (PS: teve 15 visualizações o último post, que vergonha meu deus...) então decidi refazer organizando as ideias. Mantive as garotas do ONZE, e procurei usar tons pastéis (estava bem melhor que aquele rosa choque). Além disso, coloquei vários efeitos frus-frus, efeito de neve caindo, fade ao entrar no blog, e um rodapé, que tinha visto lá no SC e queria colocar também. É um template bem simples mas eu estou feliz. Ademais, eu desenhei o template antes, no papel mesmo, e o resultado foi muito satisfatório, além de ser mais fácil para editar o blog.
Eu queria trazer uma playlist das Cosmic Girls, eu estou assistindo ao QUEENDOM02 e amei conhecer as meninas, elas são muito, muito amigas, e fico triste porque muitos comparam o LOONA com o COSMIC GIRLS sendo que os dois grupos são bons. Mas acredito que a postagem vai ficar muito cheia, muita coisa junta sabem? Então vou trazer algo que sempre faço nos meus blogs, que é colocar fontes diferentes nele. O tutorial é do GNMH, que sempre traz ótimos tutoriais. E eu estou colocando aqui pra facilitar minha vida na hora de usar também, principalmente quando o GNMH fica fechado (isso quase me aconteceu mas o tutorial estava em rascunho então eu pude ir nos Rascunhos para adicionar a fonte).

Fontes Diferentes no Blog

(Postagem Original Aqui)

Primeiro, você precisa ter uma conta no DropBox, é bem tranquilo, o site é gratuito.

Segundo, sua fonte. Pode encontrá-la no Google Fonts ou no Dafont.

Com a sua fonte, faça o upload dela no DropBox, e copie o link de compartilhamento dela. Deve ser algo como:

Clique para Ampliar
O link da fonte deve ser:
https://www.dropbox.com/s/he4ccj9x374j39i/Sacramento-Regular.ttf?dl=0

Você remove o ?dl=0 do link.  E troca  https://www.dropbox por https://dl.dropboxusercontent e o link ficará assim:

https://dl.dropboxusercontent.com/s/he4ccj9x374j39i/Sacramento-Regular.ttf

Agora você vai colocar este link no código Font-Face:

@font-face{

font-family:"Sacramento";

src: url('https://dl.dropboxusercontent.com/s/he4ccj9x374j39i/Sacramento-Regular.ttf');

Obviamente você vai trocar as partes em Sublinhado com o NOME  e o LINK que você acabou de criar. Pronto. É só isso!!!  

Adicionando na Postagem

Eu gosto de usar essas fontes na área de postagem, dividindo o conteúdo. Para isso é só editar o h4 do blog (o h1 é header, h2 sidebar, h3 posts, então o h4 não muda eles).
/* titulo secundário*/
h4 {
font-family: Fonte;
font-size: 35px;
color: #cor;
}

 E na área de postagem, na barrinha superior, eu clico em Parágrafo -> Título Secundário e pronto, título com letra bonitinha no post. UFAAAA.

Amores as postagens do blog vem ficando a cada dia mais longas, e o questionamento é: deveria o blog ter um botão de subir ao topo ou não? Trocando de assunto, eu estou ficando apegada ao BBL. Eu nunca gostei tando de um nome de blog quanto esse, eu estou bem feliz e pretendo continuar com o BBL untill the end of the fucking world. Ademais florzinhas, eu estou bem, quis vir para trocar aquele último template que estava terrível. Acredito que devo dizer que custei para achar o menu dos afiliados; ele é do CHUVA DE HTML. Eu queria esse menu a muito tempo e foi bem legal fazer ele, apesar que no hover buga um pouquinho --mas o que não buga comigo não é mesmo?
Enfim, beijinhos fiquem com Deus. 

6 comentários:

  1. Queemdom 2 está sendo uma das maiores decepções na minha vida. Estou no surto, com certeza. Eu gosto de tons pastéis e a um tempo atrás eu até tentei deixar, fiz um totalmente pastel que até disponibilizei.
    Já uso fontes diferentes no blog a um bom tempo, super gosto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oii LENA obrigada por comentar, eu queria pedir desculpas por não aparecer muito no seu blog tá? Eu as vezes não sei o que comentar infelizmente :(

      Nossa sério que está sendo uma decepção? Eu não assisti ao Queendom 01 mas estou gostando da nova temporada!

      Beijinhos ~~

      Excluir
  2. Oi paixão, demorei mais cheguei. Expliquei direitinho pra ti no whatsapp o motivo da minha demora e espero que não tenha ficado chateada :c Você sabe que eu gosto muito de você e do BBL <3 De antemão aviso que SIM o comentário vai ser grande, pois eu fiquei muito tempo sem dar as caras por aqui. ;p

    EU ME ASSUSTEI QUANDO VI O LAYOUT NOVO AAAAAAA confesso que eu gostei desse mais do que do outro, eu gosto dessa paleta pastel mais clarinha, amei o header e acho que combinou muito com a estética que o blog pede. Eu tinha visto o outro, mas não tive o tempo de comentar sobre ele... me lembrava bastante aquele blog, snack cheese ~que está em um hiatus eterno~

    Eu também tive essa fase de trocar o layout a cada 15 dias e querendo ou não isso é um bom sinal de que a sua criatividade está aflorada e você precisa transmitir ela em algo. Então, não é algo ruim, na verdade eu até acho isso positivo.

    15 visualizações? Normal, eu acho que a metade das pessoas não estão mais tão ativas no Blogger como estavam a algumas semanas atrás. Acredito que 3 ou 4 dessas visualizações foram minhas, eu abria a postagem, lia e relia até encontrar coragem de comentar algo, mas a coragem não vinha ~não foi por desinteresse, não ache isso~.

    Desenhar o layout no papel é vida. Eu fiz isso umas 2 vezes em ocasiões diferentes, mas não consegui fazer nada que desenhei ali. Então, sério, você foi cirúrgica dessa vez e o layout ficou lindo (〃^▽^〃)!

    Eu conheço bemmmmm por cima o Loona, acredito que a comparação seja pela quantidade de meninas em cada grupo. Esse lance de comparação no k-pop é uma babaquice, cada grupo rala muito pra chegar onde chegou, pra no final a galera só se preocupar em futilidades.

    A Roh, está com o blog fechado a um bom tempo, mesmo eu sabendo o motivo eu ainda estou com saudades do GNMH. Agora é só esperar ela reabrir pra gente conseguir usar os tutoriais de lá novamente. E sobre as fontes, esse tutorial já me salvou uma vez e eu uso ele até hoje. Exatamente dessa forma que está ai, ele é maravilhoso, pois da pra usar bastante fonte legal.

    Eu juro, não sabia disso que título secundário aaaa eu achava que você usava um blockquote, sei lá. Interessante, vou ver se coloco algo parecido no PA também. Muito obrigado pela dica Tam (づ ᴗ _ᴗ)づ♡

    Sobre ter um botão pra subir pro topo: isso vai de você querer, eu não tenho problema nenhum em usar a barra de rolagem, mas vai que isso seja um incomodo para alguém, sei lá. >EU< acho que não deva ser incomodo, massss, vai saber.

    ULTIL THE END OF THE FUC**ING WORLD <3

    Eu não achei aquele layout tão "terrível" assim não, isso é coisa da sua cabeça. Ele só é diferente de tudo que você já fez, ou do que é acostumada a ver. Chuva de HTML também é muito cirúrgico, se hoje eu sei 1/3 de HTML meu aprendizado devo a este blog. O hover sempre buga, na maioria dos menus, eu nem me importo mais em tentar concertar nos meus, só aceito mesmo kkkkk Não é algo exclusivo seu amiga, acredite a praga do "bug" atormenta várias vizinhanças.

    AAAAAAA, eu disse que ia ser longo <3 Espero que você não tenha ficado chateada com a minha demora. Te amo tam, até a próxima postagem 𓆩♡𓆪 ~desculpa se tiver muitos erros de português e/ou acentuação~

    With luv, Océane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OCEANE DO CEU VC VIU O TEMPLATE ANTIGO QUE VERGONHA MEUDEUS~~

      Nada flor você não precisa comentar juro, vamos enterrar aquela ideia pavorosa aa

      Aí flor quando GNMH fecha eu fico na luta pra encontrar os tutoriais aa.

      Ah eu eu aprendi isso do título secundário no Chá e Cupcakes, eu acho. Também acho muito útil, dá um charminho pro blog.

      Aí eu tô com preguiça de colocar o botão de subir ao topo mas considero ele mais rápido que a rolagem hehe

      Ai oceaneeeeee vc me deixou muito sem graça aaa. É que me dá agonia o hover bugando kka

      OCEANE OBRIGADA POR VISITAR AAAAA VC É MUITO FOFA ♡

      Excluir
  3. Eu também entro no blogger quase todo dia e vou direto mexer nele e perco o dia nisso kkkk. Tanto que eu vi o layout anterior, mas fiquei pra vir novamente outro momento, com mais calma. Esse novo layout ficou uma graça e mais harmônico, adorei os cursores personalizados e você conseguiu colocar o rodapé que queria. Amei os dois tipos de quadriculados diferentes, um xadrez e outro grid. Eu tinha gostado bastante do menu de afiliados no layout anterior, mas esse cabe mais gente.

    Também gosto de desenhar no papel, pra visualizar melhor o que quero, claro que no meio do caminho muitas coisas vão mudando, mas serve pra ter uma base. Eu to nesse momento querendo incorporar mais fontes diferentes no meu blog, então seu tutorial veio em boa hora.

    Sobre o botão de voltar ao topo, fica a critério. Eu não tenho preferência. Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi lanaaa obrigada por comentar <33

      amiga é uma tentação esse blogger né rsrsr

      ai socorro que vergonha do layout anterior sos

      sim a gente precisa se acalmar, colocar as ideias no papel, aí depois colocar em prática. ^~^

      os cursores foi do adolescente nerd, isso é uma "besteirinha" tão boba que pensei que ninguém fosse notar :3

      aí amiga esse rodapé e cabeçalho foi uma luta pra fazer porque não sou muito boa com photoshop sabe. Mas aí deu certo!

      Sim esse tutorial de fontes é muito bom, a Roh manja muito ^.^

      um abraço lana obrigada por comentar!!



      Excluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤