9 de ago. de 2022

Como colecionar k-pop?

Olá babies, tudo bem? Nossa Tam, mas você já está voltando assim, tão rápido? É, porque eu sou assim, faço uma postagem, e fico cheia de energia e com altas ideias de postagens. Vocês não acreditam: o blog tem 10 postagens como rascunho! São muitas coisas que ainda quero compartilhar com vocês.
Bem, a minha vida vai na mesma pindaíba de sempre, a única coisa que prentendo fazer agora é estudar redação pra entrar na faculdade, pois eu sou burra pra usar a nota do enem. Meu maior medo é fazer a redação e não conseguir entrar, porque aí realmente gente, não tem solução pra mim ~~ (foco no melodrama que faço pra minha vida ficar mais divertida).
Bem o assunto dá vez é coleção de k-pop, porque assim, tem coisas que não vi ninguém falando, tanto em outros blogs, you tube, e threads do twitter. Pra quem não sabe, eu sempre fui de colecionar, como uma boa pessoa do signo de virgem. Eu colecionava cartinhas da Isa TKM, e não, eu não brincava com elas, porque eu sempre queria preservar as bichinhas. Também cheguei a colecionar algumas do Carrossel, até minha mãe jogar fora.
Quando cheguei na minha fase de Monster High (onde tinha até blog mostrando as novidades, okay? A influencer kka) meu sonho era ter aquelas prateleiras cheias de Monster High, mas infelizmente nunca pude ter mais de duas (que não consigo vender pelo valor sentimental que tenho).

Sendo assim, eu sempre quis sim, ter uma coleção de k-pop, mas sabe, foi bom eu ter começado agora, pois sei como cuidar dos objetos, o valor do dinheiro, e quais grupos colecionar. Se eu começasse lá atrás, nos meus 16 anos, provavelmente tudo ia pegar poeira, e eu nem saberia o valor real sabem?

Aí eu, com meu pouco dinheiro sobrando, pensei, é, eu vou gastar com isso, em cima das críticas de pessoas que conheço. Aí eu fui pesquisar as coisas, com consciência, porque né, é dinheiro no fim das contas. Uma das coisas que posso dizer, é: não seja apressado e emocional, comprando tudo que vê por aí, sem critério nenhum. Muito pelo contrário, tenha critério!

Então eu montei um dôssie, pensando no dinheiro mesmo, como montar uma coleção economizando (sim, é possível).

1. Qual grupo colecionar 
A escolha do grupo é importantíssima! Pelas minhas pesquisas, esses são os grupos mais caros:
a) BTS
b) BLACKPINK
c) TWICE
d) LOONA
e) RED VELVET
f) GIRLS GENERATION.
Quanto mais famoso o grupo, mais demanda ele tem, então os preços aumentam. E o mesmo acontece com grupos pequenos, como LOONA e Red Velvet, como têm menos fãs, os preços aumentam. TWICE e GIRLS GENERATION são caros pois possuem uma vasta discografia, e muitos items não são mais fabricados.

2. O quê colecionar? 
Existem diversos items para serem colecionados, os mais famosos são os photocards, pois são mais fáceis de manter. Mas também existem photobooks, pôsters, então você pode escolher à vontade. Minha dica é: quanto mais específico, melhor.

Exemplo: photocards  BTS  JHope  Apenas regulares. 
Exemplo: photobooks  TWICE  Apenas 1 versão regular.
Exemplo: BLACKPINK  Apenas 1 álbum completo, com card, pôster.

3. Item Usado x Novo 
Esse item é polêmico pois, quando você compra álbuns físicos, você realmente ajuda nos charts do grupo. 

Entretanto, tem o tempo de viagem da Córeia pro Brasil, e o frete internacional. Então minha dica é: se você pode sim gastar num álbum novo da Córeia, por quê não? Agora se você não pode ter esse luxo, por quê não comprar um usado? 

Muitos álbuns usados têm sim um bom estado, existem muitos fãs que revendem seus produtos por n motivos, e na minha opinião comunista, é um pouco elitista achar que só se pode colecionar items direto da Ásia. Você não é mais fã por colecionar, muito menos por colecionar items novos.

Além dos items fan-made. Existem muitas, muitas lojas da Shopee que vendem polaroids, cards, pôsters fan-made, por um preço muito mais em conta. 

4. Determine um valor a ser gasto 
Junto a escolha do grupo, escolher um valor a ser gasto irá ajudar muito você. Exemplo:

50,00R$  Photocards regulares
100,00R$  Álbuns incompletos, ou apenas photobook
150,00R$  Álbuns completos
200,00R$  Álbuns completos + pack de photocards.

Lembrando que o preço varia de acordo com o grupo, então 50,00 não compra photocard de um LOONA, por exemplo. Agora, 50,00 dá pra comprar de 2 a 3 do TWICE (encontrei photocard delas até por 15 reais, Loona vejo por 60!).

Acredito que esta seja uma solução muito boa, pois assim dá para mais pessoas colecionarem, e não ficar algo que seja apenas para poucos.

5. Conclusão 
Desta maneira, você coleciona sem gastos desnecessários, sem precisar revender nada depois, a não ser que troque de grupo, que é o fator chave para economizar.

Bem amores, esta é a postagem de hoje, por favor me digam se vocês também colecionam algo ou se já colecionaram. Beijinhos, fiquem bem, até a próxima ~~

Um comentário:

  1. Bom, apesar de não ter dinheiro, eu colecionaria Girls Generation. São dez anos ligadas a elas, seria estranho não ser elas. 😍

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤