31 de ago. de 2022

uma nova era para mim, e para você

 Olá babies, tudo bem? O BBL está de cara nova! Eu queria mudar a cara do blog desde a época que o Red Velvet lançou Feel My Rhythm, ou seja, já tem uns 5 meses. Porém nada dava certo. Até que encontrei nas profundezas do meu computador, um tema do Sugar Box, um blog que está desativado desde 2015, e usei o tema free como base, pois acabou que mudei e adicionei tantas coisas, que ficou como base (principalmente o nivelamento). Então todos os créditos para o Sugar Box, e todos os outros blogs que me ajudaram na construção (todos eles estão no rodapé do blog). E bem, tem alguns links quebrados que ainda irei consertar mas acredito que está tudo certo.

O mais legal é que eu aprendi a personalizar o tooltip (quando você passa o mouse num link ou imagem e abre um texto). Desde a atualização do Google Chrome, nenhum tutorial funcionava mais comigo. Até que achei um, do Reino Kawaii, de 2014, que pásmem, funciona até hoje. Imagina a cara que eu fiquei quando descobri... um tutorial de 8 anos atrás que funciona direitinho até hoje.... 

Mas enfim, é todas essas coisinhas da arte de programar em html. Para as imagens, acabou que fiquei com o Loona mesmo, eu gosto muito de Flip That, por mais que para muitos, seja uma música morna. Mas sabe, eu gosto de músicas mornas! Sem instrumentais barulhentos e aqueles breaks intermináveis... Principalmente pelas manhãs, pra acordar bem. 

Bem, a postagem de hoje não tem nenhum tema exato, até porque é só pra anunciar que sim, eu estou aqui. Mas vamos para um tema geral, com este lindo leia mais:

Uma nova era para mim, e espero que para você

Bem, agora em setembro eu faço 20 anos. É estranho, vou ser sincera. Muitos falam que vinte anos é quase nada, mas eu já estou me sentindo tão velha, sem brincadeira! Por exemplo, agora com quase-vinte anos, já tem muitos idols de k-pop mais novos do que eu, e fico pensando, será que eu realmente não estou "velha" para escutar k-pop? Mas o que seria um som "adulto"? Eu deveria simplesmente escutar sertanejo universitário?? Isso porque eu pressumo que sertanejo universitário seja o som "adulto".

Além de eu estar me sentindo velha (mesmo sabendo que 20 é uma idade "nova"/e o que seria uma idade "velha"?) tem todo aquele assunto, aquela coisinha, a pedra no meu sapato: meu futuro. Bem, eu estou estudando redação, e espero ir bem no vestibular do meu tecnólogo,  e sinceramente, se eu for mal, eu vou fazer uma uniesquina qualquer mesmo, pelo bem de ocupar meu tempo com alguma coisa. Me sentir útil, voltar a estudar, fazer um estágio depois, não tem como isso ser ruim, não é? ~~Veremos nas próximas postagens do blog.

Então é isso, pessoal. É uma nova era: um novo visual para o BBL e um novo aniversário para mim (em setembro), e estou pensando em abordar outras coisas aqui, como resenhas de k-pop. Tem alguns blogs de k-pop que sempre leio, como o Pop Asiático e o Ayo GG, então pensei em fazer como eles porém em listas, porque ficaria muito poluído um post pra cada música nova, e o BBL não é um blog de apenas músicas. É um blog pessoal que fala sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Mas é isso, babies. Eu percebi que 99% dos blogs que eu sigo sumiram, e estou caçando blogs ativos, e por aí eu sempre caio em blogs antigos, e fico tão nostálgica... Eu percebi que a maioria das pessoas agora tem profissões, e tem um blogzinho de diário, com textos super profundos, ou então, sumiram mesmo, nem com um @ do Insta.

Enfim, eu preciso parar de digitar! Fiquem bem, pretendo trazer o tutorial de tooltip (sim, é pra mim não perder o código mesmo, mas abafa), e trazer minha opinião das músicas, como os blogs citados acima. É isto. Fiquem bem, por favor, se puderem me recomendar blogs novos eu tô aceitando, ~~risadas de nervoso~~.

5 comentários:

  1. Ai, falei, falei e esqueci de dizer que já te coloquei nos afiliados. Obrigada pela visita! :D

    ResponderExcluir
  2. Oi mds que saudades!!!! seu layout tá muito fofo e as cores dele são perfeitas! Eu já vi que vou amar sua nova era. E eu acho que 20 anos não é velha, mas quando você se fez a pergunta do que seria um som adulto eu comecei a pensar nisso e cheguei a conclusão de que quando eu for adulta eu vou continuar ouvindo as mesmas músicas boas. Aliás, parabens viu? bjs<3

    ResponderExcluir
  3. Vou aqui me meter no comentário alheio. Mas sim, cade as criança de 13 anos fazendo seus blogs? Será se estão todas no twitter? E alguns gatos pingados internacionais estão no neocities? Num era essa geração a nativa digital, cadê? kkkkk Eu to rindo mas são perguntas sérias. Não sei se esses blogs existem por aí e só não estão no meu radar ou de fato essa faixa etária não anda por aqui

    ResponderExcluir
  4. Eu escrevi um comentário enorme e consegui excluir ele.... Vamos do início.

    Amo flip that, pra mim é a melhor title do grupo desde que o diretor criativo se demitiu da empresa. Pode quem quiser falar mal, mas eu fico de alma lavada ouvindo elas voltarem as raizes tanto em hula hoop quanto flip that, espero que não voltem nunca mais pra era bad girl barulhenta pós butterfly, se elas tiverem outro comeback...

    Sobre estar velha pra gostar de kpop: é graças as fãs velhas que o kpop está vivo e atuante. A galera com poder aquisitivo e que acompanha os grupos de fato, não só fazendo picuinha em twitter e achando que visualização e viralização bota comida na mesa dos idols. Não bota.

    Vou adorar ler sobre kpop, nem que seja pra vir aqui discutir contigo e dizer que vc ta errada, mas tudo na paz. É que eu me empolgo com o assunto kkkkkk.

    Não tenho nada pra contribuir com o assunto aniversario/ velhice/ futuro, pois acho um tema delicado e acabo entrando em paranoias minhas comigo mesma, então não quero projetar nos outros. Mas desejo um feliz aniversário!

    Sobre os blogs sumindo... se quiser dar uma olhada no blogroll do meu blog, talvez você ache algum ativo legal por lá.

    ResponderExcluir
  5. Olá Tam, como vai?

    Miga, sério, se você se sente velha com 20 anos o que eu devo sentir quase completando 36? Para mim os 30 são os novos 20 e os 20 os novos 15? Eu não me sinto nenhum pouco velha, muito pelo o contrário, eu me sinto super jovem, aparento ser mais jovem que o normal para a minha idade e como muitos dizem, idade são apenas números, não quer dizer nada, pois nosso espírito ser jovem somos nós mesmos que fazemos ser!

    Quanto ao blog, eu amo cores claras e pasteis e verde é uma cor que sempre acho que combina muito em layouts, quando bem usado fica muito fofo.

    O tema do Loona é mega legal até porque eu adorei essa música apesar de muitos não, eu adoro elas, mega talentosas <3

    Beijos miga, bem vinda =3

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤