3 de ago. de 2022

Mini Resenhas de Doramas

 Olá anjinhos da internet, tudo bem? Eu fiquei três meses offline, me desculpem de verdade. Nesses três meses eu não fiz muita coisa: apenas pensei sobre meu futuro, e assisti muitos, muitos doramas. Depois desses três meses que eu entrei aqui, percebi que não fui a única que sumi, eu preciso descer o feed do Blogger em até meses pra ver a última atualização de certos blogs, e tá tudo bem né?

Agora em setembro eu faço vinte anos, e bem, eu já estou tendo a crise dos vinte anos desde os dezessete, e entre tantos pensamentos, eu decidi seguir o óbvio, que cabe no meu orçamento, garante um futuro medíocre e não deixa nenhum parente chato triste: fazer um técnologo. Eu sei que isso é muito pessoal e não deveria ser dito aqui, mas tudo bem, eu me abro mesmo, hehe. Acho que é melhor pensar em fazer alguma coisa do que não fazer nada, né? 

Ultimamente eu ando pensando bastante, e me sentindo muito impotente em certas partes também, e fico pensando coisas negativas, como se, a minha vida é um fracasso, pra quê eu tô vivendo? Eu sei que não deveria pensar assim mas ás vezes eu penso como se a minha vida já tivesse acabado e eu estou sendo apenas um encosto vivo. 

Eu também tive uma crise por descobrir que pessoas queridas por mim se acham superiores somente por terem um ensino superior, e falarem mal de quem trabalha em "subemprego", na minha opinião é melhor você ter um emprego ou alguma coisa do que simplesmente nada, e penso, se ter algo desse tipo já é ruim, eu já não deveria me poupar e acabar com tudo de uma vez? By the way, eu lembro que a gente não tem que agradar os outros e sim a si próprio e eu fico muito melhor. 

Mas é sobre isso, eu não tenho nenhuma ambição, nenhum sonho ou algo do tipo, e tá tudo bem. Se eu conseguir uma carreira medíocre com o técnologo eu fico feliz. Não espero nada que um emprego de 8h às 18h com um salário mínimo. E você, tem algum sonho?

Ah, e o técnologo vai ser bom pra encher minha cabeça e fazer eu esquecer um pouco do que disse aqui. Ficar desempregada e sem estudar faz você ter uma mente vazia e alma vazia.

Doramas Assistidos

Bem, uma das coisas que ando fazendo desde que fiquei desempregada, é assistir doramas, são longos episódios de uma hora, e 16 capítulos, dá pra encher bastante a cabeça, se é que me entendem. Eu iria fazer apenas um post sobre cada dorama, mas vou é colocar todos aqui, sem muitos spoilers, então acho melhor do que um só com ALTOS SPOILERS.


Its Okay To Not Be Okay. Eu demorei quase 1 ano pra gostar desse clássico dos doramas, me julguem! A história é um romance entre uma escritora de livros e um mocinho, que tem um irmão com autismo. Além de romance tem fantasia, e um pouquinho de mistério. A história é boa, mas achei os primeiros episódios chatos, e simplesmente dropei. Depois decidi dar uma segunda chance e ele se tornou meu comfort drama, eu assistia antes de dormir, e fez virar parte da minha rotina.

One Ordinary Day. É com o mesmo ator do drama acima. Fala sobre um rapaz que foi acusado injustamente de um crime e vai pra cadeia, e aí temos todo o desfecho do mistério, quem realmente foi o criminoso, como o protagonista vai se safar, sua vida na cadeia, enfim, eu amei! O drama tem apenas 8 episódios, acredito que se fosse 10 o final poderia ser mais bem trabalhado. 


Itaewon Class. Outro drama famoso na lista, pois é! Eu ainda estou assistindo, então realmente não tem spoilers aqui. A história é de um mocinho que quer se vingar de uma multinacional alimentícia, a Jangga. Parece algo impossível mas ele vai conseguir, eu espero.

Enfim amores esta é a postagem de hoje. Eu também assisti Flower of Evil, My Name, mas a lista iria ficar muito longa. O que posso dizer é que virou rotina, assistir um episódio de dorama antes de dormir, antes eu assistia tudo de uma vez, mas agora assisto com calma, e é sobre. Eu tentei assistir Descendentes do Sol mas ODIEI, gente, eu não dou certo com esses doramas clichês, It's Okay to not Be Okay eu tive que ir assistir pela segunda vez... Eu prefiro doramas de suspense e sangue, ou então coisinhas sobre a vida como Itaewon Class. 

Sinceramente eu não sei se vou voltar, e se eu voltar, espero falar sobre o técnologo com vocês, espero
que dê tudo certo, meu maior medo é cursar e não conseguir emprego na área, se isso acontecer eu acho que tenho um surto (já estou desempregada sem diploma imagina com? acho que eu faço algum crime)

2 comentários:

  1. Já assisti tantos dramas coreanos, que perco a contagem. Não sou fã dos dramas em chinês, tailandês ou japonês. Acho que é porque não estou familiarizada com a língua. Coreano parece tão melhor, que fico em cima deles o tempo todo.

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤