20 de set. de 2022

1# Opina Kpop: NMIXX, NCT, e mais

Oi amores tudo bem? Como podem ver eu não sumi, estou aqui vivíssima, e com meus vinte anos bem completados kk (não sei como falar, me desculpem). O último post do blog teve 7 comentários e eu me assustei porque já tinha um tempo que o blog conversava só com fantasmas e gasparzinhos.

Mas espero que vocês estejam bem, prometo dar uma visita nos blogs de vocês. Eu ando estudando lá pro vestibular, com as mesmas ideias que falei nas antigas postagens. Minha vida anda bem parada mas sinceramente acho melhor a vida parada do quê a vida toda problemática e cheia de confusão.

A postagem de hoje é sobre o que disse no último post de opinar sobre os lançamentos de k-pop. Engraçado que eu escrevi antes no meu Word Pirata, e o texto parecia imenso mas aqui no blog a fonte é pequena então nem parece que opinei muito aaksas. E me desculpem se desrepeitei algum grupo em algum momento. Além disso, vale salientar que eu não sou nenhuma profissional de música ou algo do tipo então é apenas minha opinião pessoal, tudo é parcial e deve ser questionado e problematizado.

Eu ainda não tenho nenhum nome criativo, então por enquanto está "Opina Kpop" que parece um quadro de podcast de baixo orçamento, mas quando eu encontrar um nome melhor eu vou mudar. Pensei em colocar como nome da postagem "OPINA KPOP: entre e veja se seu fave está aqui" mas achei que ia ficar muito trash kajshjaksh... 

NMIXX - DICE

Eu odiei esse comeback, principalmente por vir de uma empresa grande como a JYP, sério! Principalmente, que eu não entendi o debut do NMIXX, tendo o TWICE, STRAY KIDS e ITZY na própria empresa.

Tenho para mim que os instrumentais "mixxturados" em DICE não combinam nem um pouco entre si, é como se os produtores tivessem pego 2 demos aleatórias e "mixxaram". E as transições entre as demos não são gostosas aos meus ouvidos, eu não consigo sequer me acostumar com a primeira demo/batida que em menos de 2 minutos ela muda completamente.

Na minha opinião, o Billie faz o conceito do NMIXX melhor que o próprio NMIXX, tendo em vista que Ring Ma Bell é totalmente diferente de Ginga Minga Yo. Eu prefiro músicas com estéticas diferentes, um ritmo diferente, A CADA COMEBACK, do quê o NMIXX faz: 3 minutos de pura bagunça, que em certo ponto, me lembra até o Red Velvet, com a estética RED (Dumb Dumb, Rookie, Russian Roulette).


Rocket Punch - FLASH

Eu não conhecia o Rocket Punch, e você provavelmente também não. Pois eu descobri esse comeback delas, e estou maravilhada. Flash lembra muito as músicas classudas do WJSN, como Unnatural, e as do APINK - I'm so Sick, Eung Eung. E se você não conhece esse gênero, que estou proclamando de classudas, escute FLASH, e torne-se uma classuda também.


TWICE - TALK THAT TALK

Eu sou once, então me desculpem se eu puxar sardinha pro Twice, mas as minhas meninas reassinaram o contrato e estão todas vivíssimas, e é tão bonito ver o amadurecimento delas sabem?

Mas agora, eu gostei de Talk That Talk, apesar que muitos falaram ser "boa, porém esquecível" mas como disse em uma postagem atrás, eu gosto de músicas calmas assim sem breaks em 2 minutos de instrumental, principalmente pelas manhãs pra acalmar o coração.

Eu só achei que o lançamento veio rápido demais. Para quem não é once: o Twice fez comeback japonês em Julho, solo da Nayeon no mesmo mês, para em Agosto, mês seguinte, vir com um comeback coreano. Achei tudo muito junto, por quê não dar um tempo do solo da Nayeon?


BLACKPINK - SHUT DOWN

Amores me desculpem mas eu não consegui gostar de Pink Venom, principalmente pelo final: RATATA... RATATA... Mas é como uma influenciadora de centavos que eu sigo comentou, o BP tem que ter uma onomatopéia né?

Deixando as piadas do RATATA de lado, eu gostei de Shut Down SIM, achei muito vibe-YG-2-geração, o BlackPink fazendo o que sabe fazer de melhor, trazendo muita atitude, carisma, e carão nas câmeras. Do álbum delas, eu gostei mais de Typa Girl (odiada por muitos pela internet) mas eu vou confessar: amo um trashezinho k-pop assim, bem repetitivo e chiclete.


MENÇÃO HONROSA  / NCT 127 - 2 Baddies

Como só tem girlgroup vou dar minha opinião do último lançamento do NCT. Bem, o que dizer?

Esse do comeback eu achei..... Bem regular? Eu achei o legal o conceito de carros, mas pra mim parece que a SM reciclou o conceito do EXO de Don't Mess Up My Tempo, que no lugar de carro é moto.

A música é algo bem NCT, e achei super desnecessário o final, a música poderia acabar depois da ponte, sem o "NaNaNa", porque <pra mim> ficou cansativo e eu só queria fechar o player.


3 comentários:

  1. Oie amor! Adorei o post, e diferente de você, acho que prefiro minha vida agitada ksksk me deixa mais entretida. Talk That Talk está incrível, a melodia exatamente do jeito que eu gosto <3

    Beijinhos, Ayla
    http://meustonsempastel.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi, oi!
    Acho que opina kpop é um bom nome. Simples, mas de acordo com o que é.
    Admito que como eu sou perdidinha nos comebacks hoje em dia (ainda mais de girlgroup - que eu gosto, mas acompanho menos ainda) eu não tinha escutado nenhuma das músicas e tô ouvindo agora enquanto escrevo isdjijsdok. Tô tão desatualizada que jurava que esse NMIXX era o grupo das meninas que eram do Gfriend.

    Essa Dice eu não odiei, mas concordo com você, é uma bagunça mesmo. Ao mesmo tempo que eu não odiei, eu também não gostei, mas sei lá, é tudo tão confuso que parece que eu ouvi várias músicas ao mesmo tempo e gostei de algumas partes individualmente e outras não. Mas ultimamente tem tido bastante desse tipo de música no kpop, né? O pessoal fica falando que é música experimental, mas sei lá, algumas eu acho meio an?? Muita informação DUSAHSDUIJSAD. O mv eu achei bem esquisito.

    Essa Flash eu achei muito boa, me deu até uma nostalgiazinha, deve ser por causa do Apink como você disse. O mv muito bonitinho também!

    Já a do Twice é bem boa também, não é minha favorita delas mas muito boa. Daqui a pouco tô ouvindo 100 vezes por dia... assim como tudo que elas lançam. Um dos meus girlgroups favoritos, com certeza.

    Admito que não sou a maior fã do BlackPink, mas gostei mais dessa música do que de Pink Venom (pra mim, também, o que mais matou foi o RATATATA). Dessa Shut Down o instrumental me conquistou, o violino foi o charme, sabia que já tinha ouvido em algum lugar e é a música La Campanella asduiaisidj achei muito legal!

    E assim, eu adoro NCT, é um dos meus grupos favoritos mas tem algumas músicas deles que eu acho a mesma bagunça que eu achei a do NMIXX (tipo Sticker). O que não me agradou tanto nessa 2 Baddies foi o refrão, mas acho que o resto da música ficou bem legal.

    赤い頬 — Akai Hoo

    ResponderExcluir
  3. Olá, boa noite xuxu ~

    Como vai? Então, meu último post foi falando justamente dos últimos lançamentos do kpop que eu gostei muito, e Twice e Blackpink estão nesta sua lista, que por sinal eu amo os dois lançamentos rsrs, até porque tudo é questão de gosto né non?
    Sobre todos os outros lançamentos eu não ouvi mas fiquei curiosa e irei conferir >.<
    Amei o título do post e é realmente opiniões e eu amo <3

    Beijos =3

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤