2 de out. de 2022

Cuidando de gatinhos em Purrfect Tale!

O lá amorinhas da internet, tudo bem com vocês? Amores, a última postagem foi bem pessoal né? Mas é sobre isso a vida. Mas e aí como estão vocês? Vamos tomar um café da tarde e fofocar muito nos comentários? Shuahsuahs.

Okay, falando sério agora, eu ando estudando redação, como disse antes, e em todas as postagens atrás, que pretendo cursar meu tecnólogo. Ando tendo a ajuda da Isa, do Snack Cheese, que disse que pretende voltar com um blog novo. Vai ser muito legal :) Quando ela montar o blog eu coloco o link aqui, ela disse que vai ser pessoal também já que ela cresceu e não é mais a dama do queijo (quem entrar lá no Snack vai entender a referência).

Meus problemas na Redação estão sendo:

  • 1. Falta de atenção no tema e colocando consequência como causa;
  • 2. Argumentação geral: não argumento direito (ainda bem que não vou virar advogada)
  • 3. Conclusão (como é a última parte do texto eu não presto atenção e fica faltando coisa)

Porém, estou firme e tenho fé que vou conseguir, até porque se eu não acreditar em mim mais ninguém vai certo?

Além de tudo isso, ando vendo muitos vídeos no YouTube, sobre Deep Web, esse tipo de coisa. É interessante, mas triste saber que as pessoas utilizam a web para coisas ruins. E vale lembrar que hoje em dia, nada mais é anônimo certo? O Google mesmo atualizou, e quando pesquiso "Baby Blue Love Blogspot" aparece o blog lá na primeira página, e eu testei com outros blogs e também deu. Não que o Blogspot fosse anônimo (ele é hospedado pelo próprio GOOGLE), mas antes era mais difícil achar os bloguinhos do Blogger.

Ademais, eu fui ver um dos rascunhos do blog, e hoje vou falar sobre um joguinho de celular muito legal: Purrfect Tale, em que você cuida de vários gatinhos, tem uma horta, e várias roupinhas.


Joguinho: Purrfect Tale



Purrfect Tale é um joguinho tipo o Vila Mágica/Pet Party, das pronfundezas do Orkut e Facebook (eu jogava no Click Jogos ksks) e a dinâmica aqui é: você é uma garota chinesa de cabelo preto que adota vários gatinhos. Até aqui é tudo bem genérico certo? Entretanto, os gatinhos do jogo viram gente, são híbridos
Você pode personalizar não só o seu personagem, mas os gatinhos humanos. Ah, vale acressentar: a garotinha tem toda sua história, que você acompanha: desde o ensino médio até a vida adulta.
O jogo além de ter animais fofinhos, e a personalização de personagens & sua casa, tem a área da cozinha, e o Stroll, onde você coleciona cachorrinhos e outros bichinhos.
É tipo um "Adorable Home" misturado com  Pet Party, porém com história no background.

Minhas críticas:

Como todo jogo chinês, o jogo não tem opção de mudar tom de pele da personagem, e os cabelos são todos lisos;
Alguns gatinhos híbridos são pagos;
Os eventos em geral são pay to win (como 99% dos jogos chineses....)
Anúncios. Como se não bastasse os eventos Pay2Win, o jogo disponibiliza anúncios para ganhar roupas e isso prejudica a experiência, e a vontade de gastar dinheiro: se posso assistir anúncios porque gastaria dinheiro no final das contas??
Bugs. O jogo é recente, e pelo menos os desenvolvedores pensam na comunidade fora da China (estou falando de você Love Nikki) e atualizam o app, mas algumas funções travam;

Consideração Final

Se você queria que o Adorable Home tivesse uma comunidade, e que pudesse fazer amigos, colecionar roupas e etc, ou então sente falta do Vila Mágica do Facebook, o Purrfect Tale é uma boa! Entretanto, tem suas ressalvas, não é um jogo perfeito. Minha parte favorita do jogo é o Stroll, onde fico tentando ter todos os doguinhos do jogo :)

E o mais legal de tudo isso é: ultimamente eu só jogo apps feitos por chineses: Purrfect Tale, Love Nikki, e o mais recente que descobri, Starry Love. Os jogos chineses tem uma estética muito delicada, eu gosto de jogar, apesar do colorismo e PAY2WIN. Em primeiro momento, a estética parece confusa, com muitas ações a serem feitas. Mas após pegar o costume, vicia, por justamente ter muitas ações, você fica horas ali, sempre fazendo alguma coisa. E já falei da estética? As letras super lindas, fundos rosas e degradês, em contraste com os aplicativos do ocidente, sempre branco/preto e letra Trebuchet MS (quero dizer, com o minimalismo).

Quando eu pegar direitinho o funcionamento do Starry Love, vou trazer a resenha: nesse jogo você é uma idol em ascensão (!!!) e faz Live Streams, tem fãs, e claro, tem os contatinhos amorosos. Ele já tem a opção de tons de pele e a maquiagem serve todos os tons. Isso é normal nos jogos ocidentais mas nos orientais é realmente uma questão.

Amores, eu comecei falando de redação, depois falei do jogo, aí critiquei, e comecei a falar dos joguinhos chineses em geral, e no final, falei foi de outro aplicativo. Mas o Baby Blue Love é assim: sem foco algum. Fiquem bem e bom Outubro a todes!

3 comentários:

  1. Olá xuxu! eu adorei o jogo e quando eu finalmente ganhar um novo celular eu com certeza vou baixar! (pois eu tenho uma obsessão por joguinhos fofos). To tão feliz que a isa vai voltar! infelizmente eu ainda não conheci ela porque eu nem sabia da blogsfera nessa época mais eu já tinha visto o blog dela e eu amava muito. Em relação a deep web eu também adoro ficar vendo coisas sobre tanto no youtube quanto no tik tok é muito bom. enfim, eu espero que você também tenha um ótimo mês!

    ResponderExcluir
  2. Eu gostei muito da proposta do jogo e até baixei, mas trava e não abre, infelizmente. Talvez meu celular não deu conta, não sei. Essa semana eu baixei vários jogos e apaguei todos porque não me engajei em nenhum. No caso, joguei todos eles, mas todos me entediavam. Então eu tô muito atrás de um jogo legal pra me distrair no meio das outras distrações. Um que eu gosto de brincar é de vestir roupinha: garota pastel. Vire e mexe eu to testando combinações, é bem simplezinho. Como esse tem opção de personalizar e de decorar, eu gostei mas infelizmente não deu.

    Mas adorei esse tipo de indicação, nem sou muito de jogar, só agora que me deu essas vontades.

    Bom saber que tem gente antiga da blogesfera querendo voltar, fico no aguardo. E sobre sua redação, faz tanto tempo que eu não escrevo dissertação, que eu nem sei mais se saberia escrever. Porque no final das contas, é sobre prática. Sucesso pra ti!

    ResponderExcluir
  3. Olá xerosa ~

    Então, que legal que está estudando redação, eu fiz um sobre só sobre como fazer uma boa redação e digo seriamente que não é algo simples ou fácil, muito pelo o contrário, é super difícil.
    E que legal que a Isa irá voltar, acho ela super criativa e inteligente, apesar de quase nunca ter comentado no blog dela, ela deve me odiar =(
    Sobre o joguinho, deve ser bem fofo e legal but, não adianta eu querer baixar pois todos os que eu fiz isso eu joguei por uns dias e desisti, faço isso com todos T-T

    beijocas more =3

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤