16 de out. de 2022

Tutorial de Tool Tip

Oi babies tudo bem? Esta já é a terceira tentativa de escrever aqui no blog, pois é, as coisas estão muito complicadas. Na primeira postagem, o negócio saiu igual um diário, sem tema nenhum. Mas pensei e vou trazer o tutorial do Tool Tip, que é a "caixinha" que aparece quando você passa o mouse em cima, super útil e sim, estou postando pra não perder o código mesmo.

Além disso tudo, como vocês estão? Eu estou bem, penso em fazer o Enem ano que vem e arrumar algum trabalho simples durante, só pra não ficar sem dinheiro mesmo. Pensei melhor e pretendo cursar Psicologia e acredito que com as Cotas eu vou poder passar no ProUni. Os cursos particulares, até em Uniesquina, são caríssimos minha gente, eu fico me sentindo tão pobre... Espero conseguir pelo menos a bolsa de 50%, porque zero condições de pagar 1.200 de mensalidade.

Assim estou vivendo, sabe, foi difícil encontrar o que eu "queria", ano que vem vai fazer 3 anos que saí do Ensino Médio, e vou fazer 21. Eu me sinto "atrasada e velha" mas sei que não existe idade pra faculdade, idade pra casar, ter filhos, essas coisas. E digo "queria" entre aspas pois eu só quero um trabalho estável mesmo, com um ar-condicionado. E psicologia vai fazer eu ter mais estabilidade do quê o tecnólogo. É sobre isso, não sobre "encontrar minha profissão dos sonhos". Eu só quero um salário decente, obrigada!

Ademais, vamos para o tutorial!

Tutorial do Reino Kawaii

1. Código do Tool Tip

Entre em  Modelo   Editar HTML  cole esse script ACIMA de <head>

<script language='JavaScript' src='http://kawaiiicode.github.io/tooltip.js' type='text/JavaScript'/>

2. Personalizar Tool Tip:

div#qTip {

margin:2px; /*distância para o cursor*/

padding: 3px 6px; /*acolchoamento da caixa*/

display: none; /*não mexa*/

font: normal normal 13px Calibri; /*fonte do texto*/

letter-spacing: 1px;

text-transform: uppercase;

color: #fff; /*cor das letras*/

no-repeat 5%; /*não mexa*/

position: absolute; /*não mexa*/

z-index: 1000; /*não mexa*/

opacity: 1; /*opacidade do tooltip*/

background: #d8e3b6;

border: 1px solid #c2d8ac;

-webkit-transition: all 0.1s linear;

-moz-transition: all 0.1s linear;

-o-transition: all 0.1s linear; }

3 comentários:

  1. Tool tip, a coisa mais chata que geralmente dá mais erro.
    Se você se sente atrasada, imagine eu que não quero faculdade e tenho 24 anos? Tá tudo certo. Cada uma das pessoas possuem seu ritmo, então não chore ou desanime, é tudo no tempo que precisa ser.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Caramba, que coincidência, eu também cursei psicologia, e já sou formada, inclusive. Fiz na faculdade privada e sim, é realmente MUITO caro. Essa parcela aí, é a parcela do início da faculdade, depois ela aumenta muito. Em alguns semestres meus, o valor chegou a mais de 2 mil ao mês, imagino o quanto isso deva estar custando agora... Te desejo boa sorte com o Enem.
    Gente faz mais de 10 anos que tenho o blog mas realmente não sei mexer com o HTML kkkkkkk. Mas é sempre bom encontrar tutoriais, nunca se sabe quando a gente pode precisar!

    Com carinho, Aline
    ✨ Violets for Roses ✨

    ResponderExcluir
  3. Olá, eu brotando de novo rsr

    Então xuxu, eu estou bem, tensa devido as eleições mas firme e forte.
    Sobre as faculdades, acredito que em todas as particulares o valor é alto mesmo, eu mesmo com desconto pagava 800,00 na minha e era um sufoco mas me formei graças a mim e a Deus.
    Boa sorte no enem <3
    Sobre esse tooltip estou usando um parecido no meu blog e fiquei apaixonada por este modelo de setinha, apesar do modelo que eu estou usando ser meio chatinho de aplicar ele fica super fofo e diferente >.<

    Beijos =3

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤