12 de nov. de 2022

Joguinhos Flash Player #Nostalgia

Oiii Babes tudo bem? Espero que sim! Faz mais ou menos uma semana desde a última postagem e irei tentar manter a constância. Fim de ano está chegando, estão animados? Como disse em postagens passadas (na verdade eu não sei se cheguei a postar ou ficou como rascunho mas em todo caso irei repetir a mensagem:) eu não gosto muito de fim de ano pois fico me cobrando e me sentindo uma fracassada quando vejo que não cumpri nenhuma das metas anuais. Tanto que parei de fazer metas.

Mas enfim trocando de assunto, eu estava assistindo um vídeo do canal Li Speaks (YouTube) sobre os joguinhos da Sue, eu acabei me lembrando da infância e pensei: por quê não falar de joguinhos flash player? Então está aí a pauta de hoje! Preparem o cafézinho pois vamos fofocar sobre joguinhos de qualidade duvidosa!

Sue Games
Antes da onda hallyu atingir o ocidente, e diria, até mesmo antes do hit Oppa Gangnam Stye, a Sue Games já estava pela web, em sites como Click Jogos e o famossíssimo Girls Go Games, difundindo a cultura coreana para o povo. Eu não tinha ideia, mas de acordo com o vídeo da Li Speaks, a Sue era uma espécie de Suzy coreana, E TINHA ATÉ BONECA pessoal. A única diferença é que a marca criou os joguinhos, que possuem certa grandeza de dificuldade. Quando eu era pequena, jogava pelo estilo, pois 1: eu não sabia coreano; 2- eu não sabia jogar pelo nível de dificuldade. Os joguinhos da Sue não eram apenas "dressing games" pois tinha-se regras e você tinha QUE AGRADAR a SUE. 

Barbie Games
Bem, sobre a Barbie dava até pra fazer uma postagem própria, pois sites e joguinhos de Barbie existiram quase que junto à internet. Tendo joguinhos do estilo My Scene (que eu não acompanhei, não foi da minha época) ao site BarbieGirls.com, onde a Mattel criou o próprio Metaverso ou melhor, Barbieverso. Entretanto, eu irei falar da minha época específico, hehehe: as Barbies Profissões! Apesar que na época eu já era "grandinha" para Barbie, eu gostava de alguns joguinhos, como o Race Car Cutie, que você decorava o carro e brincava de dirigir. Bons tempos!


Monster High Games
Amores não dá para não falar de MH pois eu era uma fã! E conheci o Blogger por blogs de Monster High! Eu jogava praticamente todos os jogos de MH da Mattel então é difícil escolher um para falar especificamente... Mas irei falar desse aí da imagem, que eu gostava pois eu tinha "a boneca" do jogo. O auge do capitalismo né amores?? Mas o jogo era só um game de plataforma, estilo Mário, mas personalizado para Monster High. E vou falar mesmo: era gostosinho, pois joguinhos de plataforma são gostosinhos de jogar.

Joguinhos de Dating e Kissing
Para quem ainda tem dúvidas: não, eu não tive supervisão para usar internet! E antes do famigerado Amor Doce, eu acabei me esbeirando (esse termo existe?) com os joguinhos de romance em Flash Player. Por mais problemático que seja (os casais eram todos héteros e bem questionáveis) eu jogava pois me sentia muito ****adulta****. O mais sem noção que eu jogava era esse da Bratz, que pesquisando na internet, ainda FUNCIONA (talvez por ser HTML5 e não Flash). Olhando o estilo do traço percebe-se que era claramente um jogo paralelo. Ademais, fez parte da minha infância então está listado. PS: o ursinho era bem creep!

Amores eu queria MUITO continuar a postagem mas pásmem, eu gastei mais de 4 horas só pra listar esses aqui, eu queria falar da Polly Pocket e dos joguinhos de Cozinha mas fica para a próxima. Vocês jogaram alguns desses joguinhos de Flash? Ou apenas os joguinhos Mobile? Me contem nos comentários.
Trocando de assunto completamente, eu fiz um template novo mas eu não me "identifiquei" muito com ele. Sei lá, não sei se usaria realmente e como usei uma base eu nem sinto vontade de compartilhar já que né, ele não é autoral. Então vamos continuar com esse verdinho aí até eu ter vontade de fazer outra coisa ou usar esse que está pronto (mas não me sinto muito confortável).

É isso amores, vamos fofocar sobre esse assunto, hahahaha. Eu achei um site com joguinhos Flash que FUNCIONA e talvez eu faça um post sobre. Beijinhos babies~~

2 comentários:

  1. desses eu só conheço os jogos da barbie, eu amava mais o que eu realmente era viciada era nos jogos da polly pocket passava minha tarde inteira jogando.

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu fico bem animada com o fim de ano, principalmente porque eu amo o Natal. Mas não me preocupo com questão de metas, na verdade eu nunca nem fiz isso.
    Dos jogos que você citou, eu jogava os da Barbie - óbvio kkkkkkk - E os de Monster High também, isso porque eu acessava praticamente todos os sites de produtos da Mattel (tinha os da Polly também...). Eu sinto muita falta do design dos sites antigos, bons tempos aqueles <3
    Eu lembro que tive contato com os produtos Bratz também na infância, mas não cheguei a conhecer nenhum jogo.

    Com carinho, Aline
    ✨ Violets for Roses ✨

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤