26 de mar. de 2023

3 sites para HTML/CSS

E aí povo? Quase que eu não aparecia essa semana. Sábado eu dei um trato no meu quarto, e um trato no template do blog, então fiquei sem aparecer nos blogs de vocês.

Este template ainda está em construção, eu fiz muitas abas e algumas estão vazias: a aba "Arquivo" não tem nada. Até porque não tenho saco pra colocar as postagens em ordem. Então ficará vazia até eu ter paciência ( ̄ω ̄) Mas enfim. Eu peguei a base lá do primeiro template do blog e só editei o básico por motivos que achei o último tema muito infantil. Mas enfim.

Minha vida pessoal: tá tudo tenebroso, como já falei antes meu relacionamento acabou e tô num buraco emocional, tá sendo difícil; saudades? Sinto todos os dias. Lado bom das coisas: estou conseguindo finalizar os conteúdos teóricos de Matemática e Biologia, e quando penso nisso minha autoestima melhora muito, Matemática falta: Análise Combinatória (já estou estudando) e Funções, Biologia falta: Citologia e Fisiologia Humana (que vou estudar só os + recorrentes mesmo). Depois disso, que acredito conseguir até Maio, vou focar em Questões & Revisões apenas. Como disse anteriormente, não estou estudando Física, e Humanas estou indo direto em Questões. Decidi assistir Aulões de Humanas durante tarefas domésticas, pra ir recebendo o conteúdo teórico e depois fazer mais questões, principalmente Geografia e História. Redação: uma semana estudo meus erros e repertórios, outra semana treino redação. Encontrei uma professora da minha cidade que corrige por 10 reais mas não posso pagar isso toda semana. E se tudo der certo (tenho fé) Julho já começo a fazer simulados: já fiz o enem 2 vezes mas nunca com estratégia, então vai ser muito bom ir testando métodos antes da prova.

A postagem de hoje será sobre 3 sites que uso muito na construção de templates do Blogger e acredito que pode ser útil a alguém também  ( ̄ω ̄)

Color Hunt: site onde você cria paletas de cores sem criar uma conta de maneira gratuita.

Image Map: imagens mapeadas (como a do menu do topo do blog) de maneira simples e que funciona 100%. (custou pra mim achar então estou registrando no blog)

CodePen: site para testar css e html sem destruir seu layout do Blogger. Ele tem 3 abas: uma de HTML, CSS, e até Java. Aí a tela horizontal mostra o resultado das ~falcatruas~. Eu particularmente tenho uma conta, pois gosto de salvar alguns códiguinhos nele, pois quando eu precisar, é só entrar no site.

É isso meus amores. Agora estou indo jantar, e guardar meu notebook pra finalmente terminar a teoria de Análise Combinatória. Eu nunca estudei este assunto no Ensino Médio, então tá sendo bem difícil. Vejo vocês na próxima  ヽ(*・ω・)ノ  

Um comentário:

  1. Amo teus layouts, sei que deve ser uma dor de cabeça pra fazer e adaptar tudo, mas amo chegar aqui e ter um visual novo com frequência. Ainda bem que eu printei o anterior, porque eu gostei muito dele, quase copio todinho pro meu kkkkk.

    Eu preciso fazer uma conta no Codepen e organizar os códigos do meu blog que tão um completo lixão de coisas que não uso mais. O link do color hunt ta com o redirecionamento errado, mas já conhecia o site, gosto bastante.

    Vou deixar aqui um link de tutorial pra gerar automaticamente um arquivo do blog, cronológico em formato de lista [www]. Não sei como fazer aqueles arquivos por tags, mas acredito que tem como fazer um por geração automática também. Esse do link é igual ao que eu tenho no meu blog [www].

    Espero que o tutorial sirva pra você. Sucesso nos estudos e no blog!

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤