10 de dez. de 2023

Cumpri as metas que postei em 2022?

E ai pessoal, tudo bem com vocês? Estou tentando manter uma rotina de postagens, uma vez por semana, pelo menos. Dessa forma, pensei: "o que postar além dos livros"? Já que o blog ficou com umas TRÊS postagens sobre isso. Aí me lembrei que, estamos em Dezembro, este período depressivo de Natal e Ano Novo. Eu sempre fui o tipo de pessoa que fica triste neste período. Fui pesquisar no Google e descobri que tem até nome pra isso: Depressão de Fim de Ano. Graças à Deus, eu não sou a única a ficar triste vendo pessoas felizes e reunidas em família, celebrando a vida: na realidade, eu fico com crises existenciais, pensando nas metas não cumpridas, com saudades de quem fazia parte da minha vida e não faz mais. É um momento em que a ansiedade bate mais forte, a tristeza bate mais forte, a vontade de dormir e não acordar mais também. Porém, quando o carnaval chega tudo isso passa.

Assim, me lembrei da postagem de Janeiro de 2023: criando metas razoáveis para 2023. Eu MORRO de vergonha de revisitar postagens antigas, mas vou fazer isso. Pelo blog. Vamos lá. Será que atingi as metas razoáveis para 2023?

1. Cozinhar mais

Bem, sinto que fiquei na mesma. No ano de 2023 adquiri um quase transtorno alimentar e teve uma vez que almocei banana e ovo mexido (socorro). Não acho que isso seja o máximo de cozinhar, sinceramente. Tive um surto de fazer tapioca (o que não deu certo com meu paladar mineiro) e eu nunca consegui deixar ele bonitinho igual no Instagram. No máximo fiz um brownie e um bolo de chocolate. Porém, fico feliz em ver que sabe, desde aquela época eu já pensava um pouco nisso, pro bem e pro mal. Digo, de cozinhar, fazer minha própria comida. Nessa brincadeira toda eu conheci a área da Nutrição e decidi cursar.

2. Me maquiar mais

Meu deus que PIADA... Sério mesmo que eu digitei isso? Socorro. Na verdade, ocorreu o contrário. Eu me maquio só quando algo muito importante vai acontecer e olhe lá.

3. Ter uma rotina de estudos

Eu sinto que bati essa meta em partes. Parte um: sim, eu tive uma rotina, eu sei o quanto sofri este ano estudando pro enem com meus recursos disponíveis no momento. Parte dois: o esforço foi pro ralo porque eu acertei 97/180 e nunca vou conseguir alguma coisa com essa nota. Mas sinceramente, Janeiro de 2024 já está aí na porta então estou economizando lágrimas agora para chorar lá.

Saldo: 1/3 metas cumpridas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤