2 de jan. de 2024

Objetivos para 2024

Olá pessoal, como que vai?? Como vocês estão para 2024? Motivados, ou desmotivados? Sabe, minha crise existencial passou até que bem. Não foi tão forte como no Natal, então estou com uma energia de: vamos ver o que acontece. Dependendo, desisto do ano em março (sem brincadeira).

O blog fará dois anos em 16 de fevereiro. Dois anos!! Eu vou dar uma olhada em alguns blogs inativados, para ter ideias de presentes ou algo do tipo. Não que eu faça um template base ou sei lá, pack de recursos para seu blog 2024 ver, porque eu não sei nem mexer com essas coisas, e uso o template base do Lovely Milkshake a anos, que pasmem, vai fazer 10 anos agora em 2024. Não sei se a AMY SAKAKIBARA irá ler essa postagem, mas se sim, saiba que eu AMO seu blog, e muito obrigada por deixar ele aberto para nós meros blogueiros sentirem a nostalgia.

Será que o Baby Blue Love também chegará a uma década? Espero que sim, de coração. Parei de me preocupar tanto com o nome do blog, e parei de cismar em deixar ele azul, só por causa do Blue. Para quem não sabe, Baby Blue Love é uma música do TWICE, então caso queiram ouvir: link da música aqui.

No momento, estou criando um novo visual para o BBL, que era para ser inspirado em Orgulho e Preconceito, de 2005. Na real, ele está sendo mais um template sem graça e sem nenhuma lembrança do filme. Acontece. Talvez eu devesse PARAR de querer dar temas pros templates, porque eu não consigo colocá-los em prática.

Enfim, eu decidi fazer algo que não deveria fazer: tecer metas para 2024. E vamos para a listinha, a primeira do ano!

1. Colocar meus pensamentos em um só lugar

Eu escrevo muito, porque sou uma pessoa solitária e não tenho com quem desabafar ou simplesmente falar. Assim, coloco tudo no papel, ou no bloco de notas do celular. Ou no Word. Ou no Google documentos. Ou até aqui no blog.

Minha meta é deixar toooodos esses pensamentos em um cantinho só. Chega de fazer desabafo no blog, e depois apagar. Chega de deixar o Google Documentos poluído de desabafos feitos no chororô. Chega de entrar no Bloco de notas, montar minha lista de mercado e ter um TEXTÃO lá dentro.

No dia 18 de Junho de 2021, comprei um caderninho. Uso este caderno como um Caderno da Gratidão Inverso. Nele, escrevo todas as mágoas, raivas e tristezas. Em inglês, para não ter chances de alguém entender alguma coisa. Já estamos em Janeiro de 2024, e não terminei o caderninho. Meu Caderno da Gratidão Inverso irá completar TRÊS anos. Se eu tirasse o caderninho, no lugar do Bloco de Notas, já teria TERMINADO.

Minha meta é terminar o Caderno da Gratidão Inverso.

2. Estudar mais

Se eu entrar na faculdade, quero estudar mais na faculdade. Se eu falhar e tiver que prestar o ENEM uma QUARTA vez, eu vou estudar mais para o ENEM.

3. Novo cabelo, novo eu

Meu cabelo compõe minha autoestima. Se meu cabelo estiver bonito, eu me sinto bonita. Não só isso: o cabelo também me traz a ideia de renovação.

Estou com o cabelo virgem há 6 anos. Quero mudar. Decidi o que farei com meu cabelo virgem: irei relaxar os cachos. Estou querendo usar guanidina no cabelo. A guanidina fez parte de toda minha infância, de maneira negativa, e espero usar a química de maneira positiva, agora que já sou uma adulta de 21 anos. Ainda quero cachos, porém quero diminuir o volume e deixar os cachos mais esticados. Eu poderia passar a tesoura, porém quero deixar o comprimento (meu cabelo alisado está dando 70cm!).

Isso não é exatamente uma meta, porém irei deixar aqui mesmo assim.

4. Fazer uma postagem por mês no blog

Uma postagem por mês, para não ter chances de deixar o blog abandonado. Só não vale desabafos, haha.

5. Pensar menos

Acho que a maior razão das minhas tristezas, da minha falta de ânimo é pensar demais. Sabe, eu só queria dar um PAUSE no meu cérebro, ficar sem pensar por uns 30 minutos, ou até 1 hora. Eu até poderia dormir, certo? Mas ultimamente meus sonhos também vem sendo pesados e pensados demais: cheguei a sonhar com a prova do enem, cheguei a sonhar com meu ex-namorado, enfim, coisas que eu PENSO MUITO. Se eu sonhasse com coisas aleatórias e sem sentido, beleza. Entretanto, sonho com coisas da vida real, desse modo, penso até sonhando. Meu deus. Eu só queria deixar minha cabeça no off. Off completo. 

Um exemplo de pensar muito: quando tomo banho, começo a fazer RECAPS dos livros que já li. Me falem se vocês fazem coisas desse tipo. Invés de pensar EM NADA, eu fico recapitulando as histórias, falando sozinha, LITERALMENTE. O mais bizarro disso tudo, é que quase sempre fico recapitulando a carta do Mr Darcy de Orgulho e Preconceito, e o livro Meu Perfeito Carvalheiro, de Bridgerton. EU SÓ QUERIA DAR OFF NO CÉREBRO. Até na hora de tomar BANHO, minha cabeça não me deixa em paz.

6. Visitar o túmulo do meu pai

Em 2024 vai fazer dez anos que meu pai se foi. Ele se foi quando eu tinha 11 anos, e agora irei completar 22 anos. E desde que ele foi embora eu não visito o cemitério. Sei lá, eu sinto vontade de ir lá a muito tempo, mas acho que agora é um bom momento, pois é uma década né, é um marco, e não posso fingir que essa data não existe, seguir minha vida fingindo que nunca tive pai (sim, eu fazia isso). Claro que se eu não entrar na faculdade eu vou me sentir muito mal de ir lá, tipo, eu não queria visitar o túmulo sendo desempregada sem faculdade, porém se eu não conseguir vou ter que ir lá dessa forma. Bem, eu nunca fui lá antes, não sei se deveria levar um carta ou alguma coisa, nos doramas sempre vejo os personagens levando coisas que o falecido gostava, não sei se isso seria estranho aqui no Brasil, bem eu não tenho religião, e afinal de contas, por quê estou comparando isso com os DORAMAS? Minha vida não é um dorama, tsk tsk.

Acho que é isso. Espero que 2024 seja um ano melhor que 2023. Para mim, o ano de 2023 foi um ano quebras, um ano no qual vi o quanto minha vida se resumia ao meu relacionamento amoroso, como eu deixei tudo de lado por ele, por mais que doa a mim, a verdade é essa. Quanto mais o tempo passa, vejo que é eu & eu, e terei de aprender a lidar comigo mesma. É difícil lidar comigo mesma, porque caramba, a Tamara que existe dentro da minha cabeça nunca descansa. Nem dormindo. 

PS: estava pensando em fazer uma Leitura Coletiva no Blogger, o que vocês acham da ideia??? Aí teria de ter um blog próprio talvez, cada blog fazendo sua resenha imagina que fofo seria💘

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤