10 de fev. de 2024

Fui ver o TWICE!

Oie pessoal, tudo bem? Uma nova semana de Fevereiro chegou, e com ela, minha passagem à São Paulo, para assistir as queridinhas da 3° geração: o TWICE!

Eu fui no dia 7 de fevereiro, o último dia da tour, e claro, vim contar os perrengues e a experiência de ir em um show.

A viagem de ida: fui ao show com minha prima, e pegamos uma caravana de bate e volta. Tinha vários jovens e até uma criança-once lá. O único problema é que colocaram um rádio com as músicas do Twice até meia noite, então assim, eu simplesmente não dormi. Não sei quantas horas são de Minas Gerais até São Paulo, mas eu passei tooodo esse tempo de olhos abertos.

A fila: chegamos no Allianz Parque por volta das 7 ou 8 horas da manhã. Eu e minha sis fomos pela portaria A, e o resto do pessoal da caravana foi tudo pra outra portaria. Fiquei levemente apreensiva porque, de fato, era eu e minha prima perdidas nas esquinas do Allianz, já que os "conhecidos" estavam todos longe de nós.

Nós fomos as primeiras da portaria A, e colocamos um pano no chão e por lá ficamos. Teve um grupo de Brasília, uma dupla do Rio de Janeiro, e umas pessoas da própria São Paulo. Vale falar de uma menina super doce de SP, que me pareceu MUITO a Belle Belinha, mas eu não tive coragem de perguntar se era ela mesmo. De qualquer forma, fizemos umas amizadezinhas na fila e foi bem legal.

A fila ficou caótica após as 15horas, porque estava perto do portão abrir, o calor estava de 30°, foi bem difícil viu? O bom é que o pessoal do Allianz Parque teve bom senso e distribuiu água nas filas, então ao menos posso dizer que não passei sede: só calor.

O show: eu tive a chance de assistir as Vcha, que são uma espécie de BlackSwan da JYP. E não posso reclamar, eu adorei a performance delas, nem pareciam iniciantes viu pessoal?

Aí depois da apresentação delas, tivemos que esperar mais um tempinho antes do TWICE aparecer de fato. E, meu Deus, quando elas apareceram meu coração ficou AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA.

O show teve um pouco mais de duas horas, mas parece que foi só quinze minutos, de tão épico que foi. Teve as meninas falando português, a gente cantando parabéns pra Jihyo e ela tentando entender, a Mina fazendo o break dance de 7 Rings e claro, a Momo naquele pole dance, no qual eu gritei horrores.

Eu gostei muito de ter ido ao show e ter conhecido pessoas que também gostam de k-pop. A sensação de pertencimento é enorme, principalmente morando aqui nas redondezas de Belo Horizonte, onde só se conhece Blackpink e BTS. Todo mundo conhecendo as próprias gírias e memes da comunidade, tudo isso foi demais. Pessoas como você.

O k-pop pra mim é um refúgio, para dias ruins e para dias bons também. Ter uma música nova pra escutar, um grupo novo pra acompanhar, tudo isso é demais. É realmente meu passatempo favorito consumir este universo, quando posso deixar meus problemas e a minha realidade de lado.

Acho que meu texto ficou bem ruim, ando muito prolixa ultimamente. Porém, acredito que deu pra vocês entenderem minha relação com o k-pop, e como foi especial ver o Twice, logo elas, que eu acompanho os lançamentos desde 2016 (!!!!).

Aqui não tem nenhuma imagem do show, mas lá no meu instagram tem. É isso, beijinhos pessoal. Ah, e sobre a volta da viagem: dormi horrores no ônibus hahahha.

Um comentário:

  1. Oiee. Que legal Vick! Que bom que você conseguiu curtir o show, imagino que deve ter sido uma sensação maravilhosa, que bom que você aproveitou bastante! 💖 É realmente ótimo mesmo conhecer pessoas com os mesmos gostos que a gente, como você disse, uma sensação de pertencimento! É sempre bom ter um refúgio. Eu vi no seu insta haha. Imagino como deve ter dormido na volta! Beijinhos!

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤