13 de abr. de 2024

Meus álbuns favoritos de k-pop [BEDA Semanal]

Oi pessoal, aqui estou eu de volta! Mal se passaram uma semana, porém eu não quis me atrasar com o BEDA Semanal, então aqui estou eu, tirando o poeira da tag k-pop do blog, na qual comento alguns álbuns que tenho enorme carinho e nostalgia.

Para além disso, minha vida pessoal está fluindo melhor, estou tentando não perder a cabeça com a faculdade, me acostumando com a rotina mesmo. E sim, eu ainda quero ficar dentro de casa com uma tv ligada ao streaming e dormir 18 horas ao dia, ter meu descanso e relaxamento (meme do pinterest aqui).

Bem, vamos pra listinha, semana que vem eu volto com mais um Beda Semanal :)

Meus álbuns favoritos de k-pop


Ice Cream Cake - The 1st Mini Album
Eu tenho uma relação de muito carinho com a era Ice Cream Cake, pois foi um dos primeiros clipes de k-pop que assisti, lá em 2015, quando eu era uma adolescente de 13 anos. Ou seja, eu tenho uma  nostalgia enorme com o grupo Red Velvet, e não posso esquecer da primeira vez que fui ouvir o álbum da capa rosa em tons pastéis, com 5 loiras e seus passarinhos de cada cor – representando cada uma das integrantes. Com Ice Cream Cake eu descobri novas musicalidades, novos ritmos que nunca imaginava gostar. Em suma, é como se eu tivesse "refinado" meus ouvidos, literalmente.
Música favorita: Something Kinda Crazy

What Do I Call You - The 4th Mini Album
Pensando em quais álbuns colocar aqui na lista, me lembrei desse álbum da Taeyeon, no qual eu escutava quase que o tempo todo. É verdade que algumas músicas lembram a sonoridade antiga da Ariana Grande, mas eu o gosto mesmo assim.
Esse álbum me traz uma tranquilidade enorme. É como se ao dar play, meu estresse e minhas batidas cardíacas se diminuíssem instantaneamente.
Eu não sei o nome dessas músicas mais calmas, mas eu as amo demais. O que eu mais gosto de fazer é pensar na vida enquanto ouço, sentar num cantinho de casa, dar play e ficar conversando com as vozes da minha cabeça (risos).
Música favorita: To The Moon

Taste Of Love - The 10th Mini Album
O TWICE tem uma discografia enorme, e muita coisa que o grupo produz fica de lado, e na minha opinião, Taste Of Love é um desses trabalhos. O Álbum Feel Special e Fancy You sempre são reconhecidos pela galera, e por agora, até mesmo a b-side LOOK AT ME, do álbum Twicetagram teve sua fama, e o coitado do Taste Of Love fica aí, esquecido =( então vou usar esse espaço pra enaltecer a era e fazer alguém dar uma chance.
Eu fui ouvir o álbum sem pretensão nenhuma, muitas vezes deixo as músicas rolarem enquanto vivo minha vida – lavo uma louça, faço uma faxina.
Aí eu fiquei surpresa enquanto ouvia, porque Taste Of Love traz tons diferentes das 9 garotas, e uma divisão de linhas diferentes. First Time, Scandal, Baby Blue Love... Músicas que mostram a maturidade do grupo, com um toque 'verão' que é bom demais. Nenhuma música do álbum parece "filler". Todas as 6 músicas estão numa caixinha de sonoridade que a vontade que dá é ir ali tomar um açaí com leite condensado.
Música favorita: Baby Blue Love

EX'ACT - The 3rd Album
Eu tinha que colocar um boygroup aqui né, e esse boygroup não podia ser nem mais e nem menos que o EXO, que fez parte da minha vida de 2015 até meados de 2018, no qual eu era uma fã girl obcecada. EX'ACT mudou minha vida. São 40 minutos de pura benção.
Música favorita: They Never Know
 
Acid Angel from Asia <ACCESS>
Eu estava pensando em qual álbum da nova geração colocar aqui. Eu poderia colocar alguma coisa do New Jeans, do STAYC, ou até mesmo Fe304: BREAK do NMIXX, que eu amo ouvir. Entretanto escolhi colocar ACCESS das Triple S, de novo, pra fazer uma divulgação aqui e enaltecer =)
O álbum tem uma estética mais para o pop, e ainda assim, me traz um conforto em ouvir. É uma delícia de álbum, sem nenhuma música pulável. Eu não conheço muito o Triple S, mas a sonoridade delas me agrada demais.
Música favorita: Generation

Um comentário:

  1. Agora você me fez querer ouvir de novo toda a discografia do red velvet. Eu gosto de fazer o que você faz com o do twice, deixo tocando enquanto faço outras coisas e nunca tenho vontade de pular.

    Acho que de todos os albuns do twice, o taste of love é meu preferido, eu amo ele completinho! E eu nem sou muito conhecedora do twice, mas já parei pra conhecer a discografia.

    O Exo tem uma das melhores discografia do kpop na minha opinião, junto do red velvet. E minhas queridas do triples também só lançaram albuns perfeitos, tenho muito carinho por esse debute delas. Fico tão feliz de ver elas sendo reconhecidas.

    Da sua lista, só a Taeyeon que eu tenho pouco contato. Mas adorei revisitar esses albuns. Amo posts sobre kpop! Nossa, se puder trazer mais vezes, sobre albuns mesmo ou qualquer debute ou opinião controversa tbm ta valendo kkkk. Tipo o que você achou o illit, porque você gosta do seu bias, essas frescuras...

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤