9 de abr. de 2024

Tag 4 x 4 [BEDA Semanal]

Olá pessoal! Eu sumi de novo né? Mas dessa vez eu posso dizer que sumi não apenas do Blogger, sumi também da leitura (um dos meus passatempos favoritos), sumi com minha sanidade mental, hahaha (brincadeirinha). Nesse mês de Abril minha faculdade começou de fato a fazer parte da minha rotina, da qual estou tentando me acostumar. Já cometi uma centena de erros lá dentro, já chorei dentro do ônibus (indo e voltando da faculdade, ao som de Lorde pra ficar mais dramático). Eu assinei a newsletter rising, e uma das primeiras publicações que peguei deles me deu um insight enorme, sobre o trabalho pra viver. Principalmente agora na pós-pandemia, em que me acostumei a ficar em casa o tempo todo. Viver dá trabalho: é trabalho pra se levantar e arrumar a cama, é trabalho pra pegar o transporte, é trabalho pra trabalhar ou pra estudar, até pra ir ali no shopping assistir um filme dá trabalho, participar de um evento cultural ou de entretenimento dá trabalho, enfim, viver é trabalhoso demais, e às vezes tudo que eu quero é fazer igual a protagonista do Meu Ano de Descanso e Relaxamento: me prender numa casa vazia, com uma TV e um streaming pra ser feliz (e claro, dormir umas 18 horas ao dia).
Eu poderia chegar aqui e dizer que nossa, nesses 30 dias de faculdade eu entrei de cabeça no meu curso e no que o espaço tem a oferecer, mas a realidade é que eu não participei de nada e ainda estou tentando me acostumar com meu próprio curso, de nutrição. Além disso, eu passo mais tempo no transporte público (4 a 5 horas) do quê na faculdade (3 a 4 horas). Entretanto, estou tentando manter a cabeça no lugar, procurando entender que cara, foram só 30 dias, eu não preciso me enfiar em tudo da universidade em apenas 30 dias!!
Eu decidi participar do BEDA Semanal da Lana, do blog Porcelana. Como podem ver, eu estou atrasada com o projeto, hihi. Decidi entregar hoje a Tag 4X4, e como poderão ver, meus gostos são bem esquisitos, e sim, meu guarda-roupa não é nada funcional.

4 livros para me conhecer

 

4 filmes para me conhecer


4 memes para me conhecer

4 peças do guarda-roupa para me conhecer  



2 comentários:

  1. Oiiii Tam, tudo bem?

    Amiga acho que conversamos por cima sobre isso, mas eu acho que tudo que é novo pra gente acontece assim mesmo. Os erros são necessários ~infelizmenteeeee~, são bons pra gente aprender. Voltar chorando pra casa faz parte da estética CLT e universitária :(.

    Eu não conhecia essa newsletter e concordo com tudo o que disse, viver da um trabalho do caramba. Pouco se fala do quanto é gostoso não fazer nada! É bom trabalhar e ter dinheiro? Sim, é. Mas a gente já testou não fazer nada? Deitar com a mente tranquila e simplesmente dormir um sono por horas e horas, como se não tivesse 1001 problemas para ser resolvidos. Eu não recomendo que façam isso, porque o seu eu de amanhã terá que resolver os b.os acumulados, mas que é gostoso é.

    Amiga, simmmm, 30 dias é muito pouco para você se adaptar a algo que vai viver por 6 ou 8 semestres. Não fica se cobrando tanto, pelo amor de Deus, você já se cobrou demais para chegar até aqui. Eu estou extremamente orgulhosa de ti, tenho certeza que daqui a 3 ou 4 anos será uma excelente nutricionista, ヽ(*⌒▽⌒*)ノ!

    Esses memes kkkkkk pode ser 'old', mas eu ainda amo usar memes da Gretchen e da Tulla, pra mim são os melhores. O all-star amarelo é lindo <3 e o vestidinho também, realmente tudo é muito você.

    With luv, Océane

    ResponderExcluir
  2. Não tem problema estar atrasada, to feliz de te ver participando! Tu começou logo pelo mais difícil, botei fé. Eu to com uma postagem dessa tag acumulada nos rascunhos porque nunca consegui escolher as coisas. Adorei os memes e os filmes. Aliás, tua resenha sobre o morro dos ventos uivantes me deixou com vontade de ler o livro, coloquei até na minha lista!

    Gostei da sua indicação de newsletters, vou dar uma olhada com mais atenção. Sobre a faculdade: forças! Esse início é cheio de emoções mesmo, aproveite e cuidado com as autocobranças.

    ResponderExcluir

Olá pessoinha! Muito obrigada por comentar! Aceito críticas, conselhos... Lembre-se de colocar seu blog no fim do comentário, para que eu possa te fazer uma visita!

GNMH - CRÉDITOS ❤